Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Nacional
Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 15h:16
Tamanho do texto A - A+

Ex-juiz Nicolau dos Santos Neto morre aos 91 anos

Nicolau foi condenado pelos crimes de desvio de verbas, estelionato e corrupção

Elaine Silva
Capital News

Diário do Centro do Mundo

Ex-juiz Nicolau dos Santos Neto morre aos 91 anos

Ex-juiz Nicolau dos Santos Neto

Morreu em São Paulo no último domingo (31)  o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto aos 91 anos. Ele estava internado com suspeita de Covid-19. Nicolau foi  hospitalizado e internado com quadro de pneumonia, há alguns dias. A morte foi confirmada pelo advogado do ex-juiz, Celmo Márcio de Assis Pereira. 

 

Nicolau ficou conhecido em 1998 no caso do superfaturamento na construção da sede do Fórum Trabalhista de São Paulo, na Barra Funda. Conforme o Portal G1, ele foi  acusado de participar do desvio de quase R$ 170 milhões na obra, segundo o Ministério Público Federal (MPF). Ele era presidente do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região).

 

Em 2006, o ex-juiz foi condenado a 26 anos e seis meses de prisão pelos crimes de desvio de verbas, estelionato e corrupção. Até o ano de 2013, ele cumpria pena em casa, mas logo foi transferido para a  Penitenciária 2 de Tremembé, e acabou perdendo sua aposentadoria. Já no ano de 2019, ele deixou o presídio após receber indulto para presos com mais de 60 anos e problemas de saúde.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix