Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024



Nacional Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2023, 15:13 - A | A

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2023, 15h:13 - A | A

Bolsonaristas

CBF repudia uso da camisa da Seleção Brasileira em atos golpistas

Bolsonaristas usam uniforme amarelo em manifestações contra a democracia

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Congresso, Planalto e STF é invadido durante manifestação

Camisas da Seleção são usados como uniformes de golpistas em invasão ao Congresso Nacional

 

Os atos antidemocráticos protagonizados por golpistas bolsonaristas neste domingo (8), em Brasília, foram repudiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta segunda-feira (9), a entidade divulgou nota em suas redes sociais, em que repudia o uso da camisa da seleção pelos terroristas que invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

 

Segundo a CBF, a camisa é símbolo de alegria e deve ser usada para unir e não separar os brasileiros. “A camisa da Seleção Brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”, diz a nota.

 

Desde a eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2018, seus apoiadores têm utilizado a camisa amarela da Seleção como uma forma de serem identificados. Após o segundo turno das eleições, no dia 30 de outubro, quando Bolsonaro foi derrotado pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os bolsonaristas seguiram com manifestações antidemocráticas em frente de quartéis pedindo golpe militar, o que culminou com os atos golpistas deste domingo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS