Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Internacional Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 08:21 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 08h:21 - A | A

Lançamento

BMW cria caminhonete baseada no SUV X7

Veículo foi criado em 10 meses

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/icarros

BMW cria caminhonete baseada no SUV X7

Modelo foi criado em 10 meses pela BMW.

A BMW faz uma versão picape de um de seus carros, seguindo com a ideia  algumas vezes com o Série 3, mas sempre sem possibilidade de produção, a historia se repete com a  picape X7.  O veículo foi criado em 10 meses pelo departamento de protótipos da BMW apenas para ser mostrada durante uma exibição de motos da marca.

 

Depois que a Mercedes-Benz revelou ao mundo à caminhonete média Classe X, muitos se perguntaram quando Audi e BMW fariam o mesmo. Afinal, quando uma marca da tríade alemã lança um carro em uma nova categoria, as outras duas logo correm atrás – vide quando a BMW lançou os primeiros SUVs cupê. Agora, a BMW mostra a sua visão de uma picape.

 

Sem chance alguma de ser fabricada, a BMW não precisou se preocupar com a viabilidade do projeto. Motivo esse que levou o modelo a receber caçamba com revestimento em madeira de primeira. De acordo com a assessoria, a caminhonete tem ainda pontos de fixação de um cavalete feito sob medida para a motor BMW Motorrad F850.

 

Hilux versus BMW 

Tomando como base o SUV grande X7, a picape BMW tem 10 cm a mais no comprimento, totalizando 5,25 m. Ela é apenas 6 cm mais curta que uma Toyota Hilux, porém, com 2 m de altura e 1,80 de largura, ela supera a caminhonete média mais vendida do Brasil nessas medidas.

 

Modelo 

Esteticamente dá para ver que a picape BMW é uma adaptação de um modelo que não nasceu para ter caçamba. As proporções são estranhas, com capô e caçamba praticamente do mesmo tamanho. Apesar de um interessante santantônio moldado direto na carroceria, a linha da caçamba ficou baixa para os padrões de uma caminhonete, deixando o visual pesado.

A traseira tem estilo limpo e não traz plásticos pretos no para-choque como no SUV X7. Na caminhonete BMW, há ainda saídas duplas de escape e tampa da caçamba praticamente lisa, salvo pelo prolongamento plástico das lanternas, que não tem função alguma. Por falar nas luzes, elas são totalmente feitas por LEDs e trazem estilo simples.

Álbum de fotos

Divulgação/icarros

..

Divulgação/icarros

..

Divulgação/icarros

..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS