Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Internacional Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021, 18:54 - A | A

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021, 18h:54 - A | A

Curiosidades

Arqueólogos encontram múmias com língua de ouro

No Egito diversas múmias foram encontradas dentro dos poços funerários

Laryssa Maier
Capital News

Conteúdo MS

Língua de ouro

 

A informação do Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito, é que Arqueólogos encontraram múmias, de 2.000 anos, que continham línguas banhadas a ouro, em um antigo local egípcio chamado Taposiris Magna. Acredita-se que os embalsamadores talvez tenham colocado a língua de ouro nos corpos para garantir que os falecidos pudessem se comunicar na vida após a morte.

 

Os arqueólogos, liderados por Kathleen Martinez, da República Dominicana, descobriram 16 túmulos , que tem templos dedicados a Osíris e Ísis. Anteriormente, os pesquisadores encontraram um monte de moedas decoradas com o rosto de Cleópatra VII, sugerindo que os templos estavam em uso durante o reinado da rainha.

 

De acordo com o IG, os 16 túmulos ainda contêm outros tesouros notáveis . Em um deles, uma múmia feminina usa uma máscara mortuária que cobre grande parte de seu corpo e a retrata com um cocar enquanto sorri.

 

Embora os arqueólogos não tenham certeza de quando os indivíduos morreram , eles podem dizer que essas pessoas viveram em uma época em que o Egito era governado pelos Ptolomeus (304 a.C. a 30 a.C.), que eram descendentes de um dos generais de Alexandre o Grande , u pelo Império Romano, que assumiu o controle do país após a morte de Cleópatra VII em 30 a.C.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS