Campo Grande/MS, Domingo, 15 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 08h:32
Tamanho do texto A - A+

Vasco vence e complica situação do Cruzeiro na zona de rebaixamento

Vitória por 1 a 0 em casa ajudou os rivais Botafogo e Fluminense

Rogério Vidmantas
Capital News

Thiago Ribeiro/AGIF/CBF

Vasco Cruzeiro

Vasco praticamente garantiu lugar na Sul-Americana com vitória em casa

Terminou a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro aumentando o drama do Cruzeiro. Nesta segunda-feira (2), no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama venceu a Raposa por 1 a 0, gol de Guarín, e complicou ainda mais a situação do adversário que briga contra o rebaixamento. A vitória vascaína, ainda, livra matematicamente os rivais Botafogo e Fluminense.

 

O Vasco agora tem 47 pontos, na 12ª posição e praticamente garante lugar na Copa Sul-Americana 2020. O Cruzeiro, com 36 pontos, é o 17º colocado. O Ceará-CE é o 16º com 38 pontos e, como levaria vantagem num possível empate, se o Vozão empatar com o Corinthians nesta quarta-feira (4) e o time mineiro for derrotado pelo Grêmio no dia seguinte, a queda para Série B se confirma com uma rodada de antecedência.

 

O jogo

 

Cerca de 20 mil torcedores estavam em São Januário para empurrar o Vasco contra o desesperado Cruzeiro, que até começou melhor, mas a pressão celeste durou muito pouco. Logo aos nove minutos, Andrey puxou contra-ataque e rolou para Guarín que, da entrada da área, chutou no cantinho de Fábio para fazer 1 a 0 para o time da casa. A melhor - e tímida - chance da Raposa no primeiro tempo foi aos 34 minutos, quando Éderson chutou cruzado e tirou tinta da trave direita de Fernando Miguel.

 

O Cruzeiro voltou mais organizado para o segundo tempo. Aos 14, conseguiu boa chegada quando Fred cabeceou e parou no goleiro cruz-maltino. Depois, aos 26, o Vasco quase marcou o segundo com Marrony, que só não fez porque Léo travou na hora certa. Por sua vez, a Raposa se lançava com tudo ao ataque. Na marca dos 41, a melhor oportunidade cruzeirense no jogo: Fred recebeu na área, girou e rolou para Marquinhos Gabriel. Mas o meia, cara a cara com Fernando, bateu cruzado para fora. A Raposa ainda tentou abafar via bola aérea, mas a defesa do Vasco segurou a onda e garantiu o 12º triunfo do time no Brasileirão 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix