Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 25 de Setembro de 2026


Esporte Sexta-feira, 25 de Setembro de 2026, 11:06 - A | A

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2026, 11h:06 - A | A

Copa MS 2026

Copa MS é adiada para 28 de outubro para regularização de estádios

FFMS ampliou o prazo para clubes apresentarem laudos e documentos exigidos para os jogos

João Gabriel Vilalba
Capital News

Igor Foca / @igorfoca

Vista aérea do Estádio Jacques da Luz em Campo Grande-MS - 2026

Vista aérea do Estádio Jacques da Luz em Campo Grande-MS - 2026

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) adiou para 28 de outubro o início da Copa MS. A competição estava prevista inicialmente para começar no dia 18 de outubro, mas teve a data alterada para que os clubes possam concluir a documentação necessária dos estádios para a realização das partidas.

Entre os procedimentos exigidos para a realização dos jogos estão a apresentação dos laudos obrigatórios e dos documentos relacionados à segurança dos estádios, brigadistas e ambulâncias. O novo prazo permite que os clubes finalizem as providências necessárias para atender aos requisitos estabelecidos para a competição.

Clezer GomesACEMS

Estádio Douradão - Estadual de futebol 2026

Estadio Douradão será ultilizado pelo Dourados A.C e também Sete de Setembro

Com a mudança, os clubes têm até 27 de outubro para regularizar a documentação. A nova tabela já foi divulgada pela Federação e mantém a ordem dos confrontos da primeira rodada.

A Copa MS terá seis clubes divididos em dois grupos. Dourados AC, Sete de Setembro e Naviraiense estão no Grupo A, enquanto São Gabriel, União ABC e FC Pantanal integram o Grupo B. O campeão garantirá uma vaga na Copa do Brasil de 2027.

Segundo o presidente da FFMS, Estevão Petrallás, a competição também faz parte do planejamento para manter os clubes em atividade e prepará-los para a temporada de 2027.

“Nós estamos trabalhando para que o futebol sul-mato-grossense tenha cada vez mais continuidade. A Copa MS entra justamente nesse planejamento, reunindo clubes das Séries A e B e permitindo que essas equipes continuem trabalhando, avaliando seus atletas e se preparando para 2027. Não é simplesmente uma competição para fechar o calendário. É uma competição que tem uma função dentro desse processo, porque mantém o futebol em movimento, envolve os clubes e profissionais e ainda coloca em disputa uma vaga para a Copa do Brasil”, afirmou Petrallás.

Primeira rodada

Dourados AC x Sete de Setembro — 28 de outubro, às 15h, no Estádio Douradão, em Dourados.

São Gabriel EC x União ABC — 28 de outubro, às 19h30, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

O FC Pantanal SAF estreia em 31 de outubro, às 16h, contra o São Gabriel EC, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Já o CE Naviraiense entra em campo em 1º de novembro, às 16h, diante do Dourados AC, no Estádio Virotão, em Naviraí.

A fase de grupos será disputada até 15 de novembro. As semifinais estão previstas para 18 e 21 de novembro, enquanto a final terá jogos nos dias 28 de novembro e 6 de dezembro.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS