Apenas três equipes estão aptas a disputar o Campeonato Estadual de Futebol da Série B, que será iniciada no dia 21 de setembro. Conforme o site da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), as equipes do Corumbaense, SERC e Camapuã, entregaram a documentação exigida pela entidade.
No entanto, a diretoria acredita que no arbitral a ser realizado nesta quinta-feira (7), os demais clubes interessados em disputar a competição que dá vagas ao campeão e vice, à Série A de 2015, estarão em condições com a documentação entregue, conforme o que determina o Estatuto de Defesa do Torcedor.
Conforme a nota divulgada no site da entidade, na ocasião da reunião serão cobrados dos dirigentes, todos os laudos técnicos atualizados, conforme determina a Lei nº 10.671 de 15 de maio de 2003. Entre eles estão os laudos de Prevenção a Incêndio, Sanitário, Segurança e Vistoria de Engenharia, todos devidamente autenticados.
Também serão cobrados dos dirigentes, o Termo de Responsabilidade de Participação na competição de 2014, devidamente reconhecido em Cartório, a prestação de contas com parecer de auditor, devidamente publicada no site da FFMS; contrato do estádio onde a equipe mandará os seus jogos; contrato ou convênio que garanta a presença de ambulância e enfermeiros nos jogos da equipe mandante; contrato de prestação de serviços com empresa de segurança privada para atender internamente nos jogos da do time da casa e a ata atualizada da diretoria executiva emitida pelo competente cartório de registro de títulos e documentos.
De acordo com a divulgação da entidade, até o momento, apenas as equipes do Corumbaense, Camapuã e Chapadão do Sul, entregaram a documentação exigida apor lei. As demais interessadas em participarem da competição ainda não se manifestaram, no entanto a expectativa dos dirigentes da FFMS, é que na reunião os documentos sejam entregues.
Quantos aos estádios da Capital e de acordo com os documentos, apenas o Morenão está apto a sediar os jogos.