A temporada 2026 da Copa Truck começou no último domingo (8) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, com duas corridas marcadas por disputas intensas e momentos de tensão na pista.
Na primeira prova do dia, o destaque foi Leandro Totti. O piloto largou bem, manteve o ritmo durante toda a corrida e dominou a disputa até cruzar a linha de chegada na primeira colocação, garantindo a primeira vitória da temporada.
A segunda corrida começou com forte emoção. Logo na largada, um acidente envolvendo quatro caminhões, os e Danilo Alamini, Paulo Salustiano, Felipe Tozzo e Leandro Totti na largada. O caminhão de Salustiano chegou a capotar algumas vezes. Apesar do susto, nenhum dos pilotos ficou ferido. Após a entrada do safety-truck e a reorganização da prova, a disputa foi retomada com Adalberto Jardim na liderança.
Na relargada, o tetracampeão Felipe Giaffone conseguiu assumir a ponta e abriu vantagem sobre os adversários, garantindo a vitória na segunda corrida do dia. Com o resultado, Giaffone terminou a etapa na liderança do campeonato, somando 40 pontos, seguido por Pedro Perdoncini e Adalberto Jardim.
Na ELITE, Nic Giaffone levou mais uma vitória, com Ricardo Alvarez em segundo. Maicon Roncen ficou em terceiro, seguido por Vinicius Palma. José Augusto Dias foi o quinto colocado.
A próxima etapa da Copa Truck será em Santa Cruz do Sul, RS, nos dias 10, 11 e 12 de abril. A Copa Truck é transmitida pela Band, BandSports e seus canais digitais, além da TV Gazeta.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

