Lucas Figueiredo/CBF

Tite evitou convocação de jogadores que atuam no Brasil para os últimos amistosos do ano
O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (25) a Seleção Brasileira para os amistosos da Data FIFA de novembro, que fecham o ano. Na lista de 23 jogadores, nenhum que defende clubes brasileiros, como havia acontecido nas convocações anteriores e que geraram diversas criticas, principalmente dos clubes atingidos, desfalcados em jogos do Campeonato Brasileiro. Outro ausente na lista é o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain-FRA, lesionado.
No dias 15 e 19 de novembro, o Brasil enfrentará Argentina e Coreia do Sul, respectivamente. A primeira partida será realizada em Riade, na Arábia Saudita, enquanto o duelo com os coreanos será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Na lista, Tite manteve a base dos últimos jogos e, sem jogadores que atuam no Brasil, outros que ainda não haviam sido chamados e atuam no exterior ganham oportunidade, como o lateral Emerson, do Betis-ESP, o volante Douglas Luiz, que vem tendo boas atuações no Aston Villa-ING, e o atacante Rodrygo, que começou a conquistar espaço no Real Madrid-ESP, além do jovem goleiro Daniel Fuzato, da Roma-ITA.
Confira a lista completa:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Ederson (Manchester City);
Defensores: Danilo (Juventus), Emerson (Bétis), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos e Thiago Silva (PSG);
Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique);
Atacantes: David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool) , Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).