Lucas Figueiredo/CBF

Tite deve testar novos jogadores nos dois amistosos que serão disputados nos Estados Unidos
A Copa do Mundo da Rússia ficou para trás e a Seleção Brasileira inicia um novo ciclo com dois amistosos confirmados no mês de setembro nos Estados Unidos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta que o técnico Tite fará a convocação para esses jogos no dia 17 de agosto, às 10h (MS), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Será a primeira convocação do treinador após o contrato renovado até a Copa do Mundo do Catar em 2022.
O primeiro jogo da Seleção após a Copa será no dia 7 de setembro, às 20h05 (MS), contra a Seleção Americana, em Nova Jersey. No dia 11, em Washington, o Brasil volta à campo para enfrentar El Salvador. O treinador deve aproveitar as partidas para chamar novos jogadores, iniciando renovação de parte do grupo que esteve na Rússia.
Edu Gaspar, que segue como Coordenador de Seleções, trabalha junto com a Comissão Técnica para agendar outros amistosos ainda em 2018. O trabalho neste período terá como foco preparar a Seleção para a Copa América 2019, que será disputada no Brasil. A competição é prioridade também pelo fato da seleção não ter passado das quartas de final nas últimas três edições.