Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 08 de Outubro de 2020, 19:01 - A | A

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2020, 19h:01 - A | A

Eliminatórias

Tite confirma Weverton e Douglas Luiz titulares e Neymar é dúvida

Time que enfrenta a Bolívia está quase definido, com Éverton Ribeiro podendo ocupar vaga do camisa 10

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Weverton Seleção

Weverton, do Palmeiras, será o titular do gol brasileiro contra a Bolívia

A Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias nesta sexta-feira (9) contra a Bolívia em São Paulo e o técnico Tite anunciou duas novidades no time que entra em campo. O goleiro Weverton, do Palmeiras, e o meia Douglas Luiz, do Aston Villa-ING, estão entre os titulares. Por outro lado, o atacante Neymar, com dores na região lombar, é dúvida.

 

Na entrevista coletiva desta quinta (8), Tite explicou as escolhas. Douglas levou a melhor sobre Bruno Guimarães, outro cotado para ocupar a vaga. "O nosso lado esquerdo é que vai dar liberdade maior para o lateral, onde vai ter o atacante que também tem essa função. Ele vai fazer articulação, um jogador que abastece esses homens de frente e que seja como reboteiro. Ele tem valências técnicas, ele bate bem na bola de média distância, é um jogador competitivo", constatou.

 

O titular no gol brasileiro costuma ser Alisson, do Liverpool-ING, mas uma contusão o afastou dos confrontos contra a Bolívia e Peru, na terça (13). A posição, então, ficou com o goleiro do Palmeiras, com Santos, do Athletico-PR e Ederson, do Manchester City-ING como opções. "São três grandes goleiros. A campanha toda do Weverton, fazendo mais de 20 jogos em uma sequência de retomada em alto nível, o credenciou nesse momento a ser o goleiro", afirmou Tite.

 

E Neymar?

 

Uma das dúvidas do Brasil para a partida é Neymar. O camisa 10 ainda trata lesão na lombar e, caso não possa jogar, deve ceder a vaga a Everton Ribeiro. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, descreveu o atual status clínico do atacante. "Ontem [quarta-feira], ele não conseguiu treinar, relatou dores na região lombar, sem trauma. Durante o aquecimento ele foi avaliado e retirado do treino. Ele teve uma pequena melhora de ontem para hoje. Mas não temos nem 24 horas da dor mais intensa. É importante relembrar que tivemos um deslocamento com ônibus, avião, isso tudo dificultou um pouco o tratamento. Ele vai ficar no hotel fazendo um trabalho intensivo e vamos aguardar a resposta dele para que possamos amanhã passar uma posição mais definitiva para o Tite".

 

 

Com as definições de Tite, o Brasil deve entrar em campo com Weverton no gol; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz, Philippe Coutinho e Neymar (Everton Ribeiro); Everton e Roberto Firmino.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS