De acordo com a resolução número 148, do Conselho Diretor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o valor da taxa de aluguel do estádio Pedro Pedrossian – Morenão é de R$ 1.450,00. Foi o que informou agora há pouco ao Capital News, o coordenador da Operações da instituição, João Jair Sartorello.
No entanto, de acordo com as explicações do professor Jair, o pagamento não se constitui ao simples fato de o inquilino – no caso os clubes – chegarem em dias de jogos e efetuarem o pagamento.
Para a locação da referida praça esportiva, os clubes terão que assinar um contrato, mas o Coordenador não soube ainda detalhar se o mesmo será entre os clubes e a UFMS ou entre os Clubes e a Federação de Futebol de Mato Groso do Sul (FFMS).
“É um contrato e através do mesmo, fica explicita a responsabilidade de ambas as partes”, justificou.
Mesmo tendo frisado a respeito da assinatura de um contrato, ele não soube detalhar mais nada a respeito mesmo porque até o momento aquela coordenadoria ainda não recebeu nenhum documento notificando que a referida praça esportiva será alugada para a realização dos jogos válidos pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão, cujo início está previsto par o dia 20 de setembro.
Durante a entrevista concedida ao Capital News, Jair Sartorello falou rapidamente a respeito das condições do estádio e em particular, do gramado, mas fez uma ressalva; “o gramado está bom. Mas tem que avisar quantos jogos, pois estamos tendo aqui (Morenão) jogos às quartas e sábados pela Sub-19”, temos que administrar", disse.
Com o fim da estiagem, a partir de agora o Coordenador de Operações da UFMS, João Jair Sartorello, torce para que o período de chuva chegue logo, caso contrário, o excesso de jogos pode prejudicar o gramado.
MORENINHAS
Anteriormente, o estádio que deveria sediar os jogos do referido campeonato era o Jacques da Luz, localizado nas Moreninhas, no entanto, devido aos problemas sofridos nas estruturas do mesmo, com a ventania registrada no fim de semana passada na Capital, ele acabou sendo vetado.