Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 18 de Junho de 2009, 10:15 - A | A

Quinta-feira, 18 de Junho de 2009, 10h:15 - A | A

Timão e Grêmio vencem, Verdão perde

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Corinthians venceu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil ontem, 17 de junho, contra o Internacional de Porto Alegre. O Timão fez 2 x 0, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo. Os fiéis, como são conhecidos os torcedores corintianos, lotaram o estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). O Corinthians pode perder por 1 x 0 que é campeão. Se fizer um gol, obriga o Colorado a ter que marcar 4, já que o gol fora de casa vale como desempate.

Com a vitória, o Corinthians está bem mais perto da Taça Libertadores 2010, ano do centenário do time.

Noite realmente feliz para os corintianos, pois o arquirrival Palmeiras deixou a Libertadores após empate em 0 x 0 com o Nacional do Uruguai em Montevidéu. Como o primeiro jogo, em São Paulo (SP), foi 1 x 1, o time uruguaio se classificou pelo gol fora de casa. Só deu Palmeiras no jogo, mas, com a derrota, é o fim do sonho do bi para o Verdão.

Timão x Inter

O jogo foi parelho, as duas equipes iam sempre para o ataque. Talvez, Nilmar e Cléber (que estão servindo a Seleção na Copa das Confederações) tenham sido as faltas mais sentidas em campo, já que o lateral esquerdo Marcelo atuou bem pelo lado corintiano, no lugar de André Santos (que também foi convocado por Dunga).

O primeiro gol foi aos 26 minutos do primeiro tempo. Marcelo Oliveira driblou o zagueiro , foi à linha de fundo e cruzou para trás. Jorge Henrique pegou de primeira e mandou no ângulo.

Logo aos 8 minutos da segunda etapa o segundo tento. Jorge Henrique cobrou falta rapidamente e deixou o Fenômeno na cara do gol. Como no velho estilo, Ronaldo arrancou, driblou o zagueiro e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Lauro.

Mais libertadores

A chance de ser repisada mais uma final brasileira não existe mais, após a derrota do Palmeiras. Mas, com certeza, um brasileiro chega à grande final. Quem segue na luta é o Grêmio de Porto Alegre, que empatou em 0 x 0 com o Caracas, da Venezuela, no estádio Olímpico. O jogo de ida foi 1 x 1, portanto, o Tricolor Gaúcho foi beneficiado pelo gol fora de casa.

Hoje jogam Cruzeiro e Palmeiras no Morumbi. O vencedor pega o Grêmio na semifinal. A Raposa tem vantagem do empate, levou a primeira no Minerão por 2 x 1.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS