Anderson Ramos / Capital News
Atacante Thales ao lado do Presidente Estevão Petrallás explicando seu desligamento do Operário
Yes! Mato Grosso do Sul também exporta jogador. Enganam-se os que pensam que o futebol sul-mato-grossense está no limbo da modalidade no país e a prova disso foi a liberação do atacante Thales Lima Cruz, de 26 anos, que foi liberado nesta segunda-feira (26), para defender o Becamex Binh Doung, atual campeão no futebol vietnamita.
A liberação do jogador, autor de um dos golaços na partida contra o Aquidauana, disputada neste domingo à tarde, em Rio Brilhante, quando o Operário venceu por 3 x 0, em jogo válido pela fase final do Estadual da Série B foi comunicada pela diretoria do time alvinegro, durante uma entrevista coletiva, concedida no Clube Ypê pelo Presidente Estevão Petrallás, e dos conselheiros Dr. Rafael, Ari Portugal e do Cel. Nelson.
Natural da cidade de Iturama, interior mineiro, Thales chegou ao Operário em agosto passado e em seguida sofreu um estiramento nos ligamentos do tornozelo, contusão essa que o afastou durante um bom período dos gramados.
Retorno
O retorno do jogador ao time principal do alvinegro foi neste fase decisiva do estadual contra o Maracaju. Neste domingo, contra o Aquidauana, o Atleta estava inspirado e após driblar três adversários acertou um “chutaço” ainda fora da área, marcado o primeiro gol do Galo.
Exterior
Mesmo tendo acertado contrato de um ano com a diretoria do Becamex Binh Doung, negociação essa que foi feita pelo agente do jogador, José Neto, o atleta demonstrou a sua alegria e na coletiva alegou que um dos fatores que pesou na hora da decisão, foi o financeiro, mesmo porque no Vietnã, ele receberá em dólares que na cotação de hoje está quase 4 x 1 em relação do real.
Mas essa não será a primeira vez que ele jogará no continente asiático. Em 2010 ele jogou no futebol japonês e em depois no futebol coreano, de onde ele não tem boas lembranças, pois segundo o mesmo, ele teria sido enganado pelo agente da época.
Anderson Ramos / Capital News
O Diretor Versoza presentou o atacante Thales com uma camisa da TGO pela garra demonstrada em Campo
Ainda na coletiva, Tales agradeceu e reconheceu o empenho dos dirigentes do Operário que, segundo elem, não têm medidos esforços para quitar os compromissos financeiros assumidos com os jogadores, tanto que ele assinou a rescisão à tarde e tempo depois viajou para a terra natal e na madrugada desta quarta-feira ele embarcará para Hanói.
“Já está tudo certo. As passagens já estão comigo, as bases financeiras foram definidas e aceitas por mim”, disse o jogador que é claro, se recusou falar em valores.
Petrallas destacou o alto censo de profissionalismo do atacante Thales, que mesmo sabendo a proposta manteve o segredo. Deixando para fazer o comunicado domingo após o jogo contra o Aquidauanense.
"Isso evidência o censo de profissionalismo que o thales é, pois manteve o segredo e durante a partida não médio esforços para contribuir com a vitória do time, e durante o jogo foi um verdadeiro Guerreiro, finalizando sua passagem atual no clube com um golaço, finaliza Petrallás.
Em Hanói, o jogador acredita que levará de dois a três meses para se adaptar ao novo estilo de vida, mesmo porque o fuso horário apresenta uma diferença de oito horas e como receita para se adaptar o mais rápido possível ele ensinou ficar sem dormir, como o melhor remédio.
Por último, mesmo sem saber quando voltará para o Brasil, pois o contrato será de um ano podendo renovar por mais tempo, o jogador admitiu que pretende jogar no Galo, novamente e desta feita, para ser campeão e assim, escrever a sua história no clube alvinegro, que o ajudou também na sua projeção.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

