Twitter Oficial/Sport Club do Recife

Sport precisa vencer em casa para se manter na zona de classificação
A Copa do Nordeste tem neste sábado (7) a sequência da sexta rodada com quatro partidas, o que deve acirrar a briga por classificação para quartas de final. Entre os jogos, destaque para o clássico pernambucano entre Sport-PE e Santa Cruz-PE, com os dois times correndo risco. Melhor time da competição até agora, o Confiança-SE encara o Bahia-BA fora de casa.
Na Ilha do Retiro, às 15h (MS), a briga entre Sport e Santa Cruz é para se manterem na briga por classificação. O clássico terá arbitragem de Diego Pombo Lopez, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias, todos da Bahia.
O time rubro-negro é o quarto colocado do Grupo A com seis pontos, mas vem de uma sequência complicada. Venceu a partida de estreia apenas, depois foram dois empates, uma derrota e outro empate, na última rodada, com o América-RN. Se não vencer, corre risco de sair do G4 se o ABC-RN vencer o Vitória-BA neste domingo (8).
A situação do Santa Cruz não é menos confortável. Sexto colocado do Grupo B com sete pontos, se vencer o Tricolor entra no G4 se o Imperatriz-MA não vencer o Botafogo-PB, também neste sábado. Em caso de tropeço, pode perder a posição para o América-RN.
Outros jogos
Na Fonte Nova, também às 15h, o Bahia, em busca da liderança do Grupo A, recebe o Confiança, líder do Grupo B. Às 17h (MS), o Fortaleza-CE, terceiro colocado do Grupo A, enfrenta o CSA-AL, lanterna do Grupo B com apenas um ponto até agora. Líder do Grupo A com nove pontos, o Botafogo joga contra o Imperatriz, às 19h (MS), no Estádio Almeidão.