Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Sem jogar no meio de semana, Corinthians perde posições no Brasileirão

Pontos conquistados por Athletico e Fortaleza tiraram duas posições do Timão na classificação

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Treino

Time de Vágner Mancini segue irregular e não consegue desgarrar da proximidade da zona de rebaixamento

O Corinthians entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (14) e foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 na Neo Quimica Arena. O resultado segurou o time na 11ª posição, com 25 pontos. Neste meio de semana, duas partidas atrasadas da competição aconteceram e os resultados foram ruins para o Timão que, mesmo apenas treinando, caiu para 13º, ultrapassado por Athetico-PR e Fortaleza-CE.

 

Na quarta-feira (18), o Athletico foi a Belo Horizonte e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, pulando para décima posição com 25 pontos. Nesta quinta (19), o Fortaleza empatou sem gols com o Vasco da Gama e subiu para 12º, também com 25 pontos. O Sport-PE também tem essa mesma pontuação, todos melhores que o Corinthians nos critérios de desempate.

 

A situação do Corinthians, que tem apenas dois pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, pode se complicar mais um pouco em relação à times que precisam cumprir partidas de rodadas anteriores. O Ceará-CE, 14º colocado com 24 pontos, tem uma partida a menos, mesma situação do Vasco, com 23 pontos na 16ª posição. Um pouco mais atrás, o Botafaogo tem um jogo a menos, mas soma 20 pontos em 19º e o lanterna Goiás-GO, com apenas 12 pontos, tem duas partidas atrasadas a serem realizadas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS