Os atletas da seleção sub-21 tiveram 4 dias de preparação no Espírito Santo, e com jogo-treino contra o Desportiva Ferroviária encerram a concentração e partiram para disputar o Torneio de Toulon, na França. A torcida capixabas compareceu em bom número ao jogo-treino, que foi aberto ao público. As arquibancadas do Estádio Engenheiro Araripe foram enchendo aos poucos e, ao final da partida, o estádio estava lotado. Ainda no domingo (18), a delegação da Seleção Sub-21 viajou para São Paulo. Nesta segunda-feira (19), a equipe viaja para a França às 15h40. A chegada em Paris está prevista para as 8 horas (3 horas Brasília) de amanhã.
O JOGO
De acordo com informações da CBF, a Seleção Brasileira Sub-21 passou bem pelo único teste antes da estreia no Torneio Internacional de Toulon. Neste domingo, com o Estádio Engenheiro Araripe recebendo bom público, Luan marcou os dois gols do Brasil no 2 a 1 em cima da Desportiva Ferroviária. No primeiro tempo, a Seleção Brasileira buscou o gol a todo instante, mas não conseguiu balançar as rede e esbarrou numa defesa bem postada da equipe capixaba.
Empurrados pela torcida, que se dividia entre idolatria à Seleção e apoio ao time da casa, os jogadores da Desportiva chegaram a assustar o gol brasileiro. Marcos esteve bem em dois lances e contou com a ajuda da trave em outro. Já na segunda etapa, com o time totalmente modificado para o técnico Alexandre Gallo poder concluir suas observações, o Brasil tomou conta do jogo. Logo no primeiro lance, Lucas Evangelista levou uma entrada dura dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Luan, com frieza, pegou a bola, bateu firme e viu o goleiro pular para o lado oposto de onde a bola foi.
Alguns minutos mais tarde, uma bela jogada terminou com a bola balançando a rede mais uma vez. Lucas Piazon cantou a jogada. Indicou para Douglas Santos passar a bola para Jean Deretti, que escorou para o atacante tocar de primeira e achar Luan livre dentro da área. Com calma, o autor do primeiro gol dominou e guardou.
A Desportiva Ferroviária ainda conseguiu diminuir o placar em lance isolado de cruzamento, mas nada que tirasse a vitória do Brasil. Tudo certo para a estreia no Torneio de Toulon depois da aprovação neste teste.