Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 26 de Março de 2020, 10:11 - A | A

Quinta-feira, 26 de Março de 2020, 10h:11 - A | A

Coronavírus

Seleção Feminina usa tecnologia para manter trabalhos

Comissão técnica tem orientado jogadoras em reuniões virtuais

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CBF

Seleção

Comissão Técnica e jogadores se reúnem em teleconferências durante quarentena

A rotina da comissão técnica e atletas da Seleção Brasileira Feminina também foi alterada em função da Covid-19. Cada pessoa na sua casa, devido à paralisação do futebol em âmbito nacional e da recomendação de quarentena após terem atuado no Torneio Internacional da França, de 4 a 10 de março, a solução foi recorrer à tecnologia.

 

As videoconferências estão garantindo a conexão entre atletas e comissão, assegurando, assim, a continuidade do foco no trabalho dos cuidados com a saúde. A estratégia vem sendo adotada para os encontros da comissão técnica, liderados pela técnica Pia Sundhage. “Fizemos uma reunião com toda a comissão técnica, para manter a rotina de trabalho. As palavras-chave são atuar em conjunto, manter o foco e acompanhar as atletas. Faremos reuniões técnicas e táticas com elas e também teremos alguns encontros virtuais focados nos aspectos físicos e mentais”, disse Pia.

 

Na última semana, o preparador-físico Fábio Guerreiro, o preparador de goleiras Juarez Veludo, o fisiologista Luciano Capelli e o analista de desempenho Ricardo Pombo, se “reuniram” com as jogadoras para acompanhar a rotina de cada uma durante o período de quarentena.

 

Além disso, a comissão técnica da Seleção Feminina está em contato direto com os profissionais de cada clube onde atuam as jogadoras para coordenarem as ações em conjunto. “Entramos em contato com os preparadores físicos dos clubes para saber o que eles orientaram em relação a treinamentos e, de uma maneira conjunta, fazermos o melhor trabalho possível para as atletas. Depois, conversamos com as jogadoras para saber como estão e para apresentar nossa ideia de trabalho. Criamos um questionário que elas irão responder diariamente em relação ao treino que estão fazendo em casa, peso e como estão se sentido de uma forma geral. Nosso objetivo é ter um monitoramento detalhado de cada uma delas”, explica Fábio Guerreiro.

 

Com o adiamento dos jogos preparatórios da próxima Data FIFA, diante da Costa Rica e dos Estados Unidos, a CBF ainda não tem confirmação da próxima data de convocação.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS