Após dar um show e golear a Suécia no Engenhão, a seleção feminina do Brasil chegou em Manaus para mais uma disputa. O jogo será contra a África do Sul, na terça-feira (9), Arena Amazônica. A seleção já está classificada para as oitavas de final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A capitã Marta, eleita cinco vezes como melhor do mundo, sente confiança na conquista do ouro. O time, comandado pelo técnico Vadão, tem ótimo aproveitamento até o momento nos dois jogos. Já Cristiane, que se machucou no último jogo, passará por exames.
Aproximadamente 100 pessoas esperaram a chegada da seleção no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A jogadora Marta foi a mais solicitada pela torcida, que cantou: "A Marta é melhor que Neymar!".
Seis jogadoras do Iranduba estiveram no Aeroporto para receber o time feminino. A goleira do time amazonense, Suelane Frota, comentou da felicidade em ver a chegada das meninas em Manaus.
Último jogo
No último jogo o Brasil goleou a Suécia por 5 a 1, com isso se classificou com uma rodada de antecedência para as quartas de final do torneio feminino de futebol nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Com os primeiros dois gols de Marta na Olimpíada, mais dois de Beatriz e um de Cristiane, o Brasil passeou em campo contra a Suécia, o melhor adversário do grupo.
Nas redes sociais frases falando que a seleção feminina honra a camisa foram frequentes. O primeiro tempo terminou 3 a 0. O primeiro gol saiu aos 20 minutos, quando Beatriz tocou com o bico do pé na saída da goleira Lindahl. Logo depois, aos 24, Marta cruzou para Cristiane marcar, de letra, seu 14º gol na história das Olimpíadas.