Saiu a lista provisória dos convocados da atual campeã mundial, a Seleção da Espanha. O técnico Vicente Del Bosque divulgou na tarde desta terça-feira o nome dos convocados provisoriamente para a Copa do Mundo no Brasil. Os destaques foram a convocação do meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, e do atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid. Diego Costa foi motivo de disputa entre a CBF e a Real Federação Espanhola. Felipão queria contar com o goleador na seleção brasileira, mas o atleta optou por defender La Fúria.
A lista oficial dos convocados sai no próximo dia 25, mas Del Bosque não deve surpreender com grandes mudanças. A Espanha está no Grupo B do torneio e fará a sua estréia no torneio no dia 13 de junho, contra a Holanda, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No dia 18, o rival será o Chile, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na última rodada da fase de grupos, a Espanha vai encarar a Austrália, no dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Os convocados são:
Goleiros: Iker Casillas, Pepe Reina e David de Gea.
Defensores: César Azpilicueta, Josep Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba, Alberto Moreno, Javi Martínez, Raúl Albiol, Juanfran e Dani Carvajal.
Meias: Sergio Busquets, Xabi Alonso, Koke, Ander Iturraspe, Xavi Hernández, Thiago Alcántara, Pedro, Jesús Navas, Silva, Cesc Fàbregas, Juan Mata, Santi Cazorla e Andrés Iniesta.
Atacantes: Diego Costa, David Villa, Fernando Torres, Álvaro Negredo e Fernando Llorente.