Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Esporte Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 08:09 - A | A

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 08h:09 - A | A

Resultado Magro

Seleção Brasileira empata com Estados Unidos no último amistoso antes da Copa América

Rodrygo marcou o gol brasileiro e Pulisic igualou o placar em 1 a 1, ambos no primeiro tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil

Raphinha começou como titular, mas teve poucas chances contra a defesa dos Estados Unidos

A Seleção Brasileira encerrou os amistosos preparatórios para a Copa América com um empate. Nesta quarta-feira (12), em Orlando, o Brasil enfrentou os Estados Unidos e ficou no 1 a 1. Rodrygo fez o gol da Seleção e Pulisic marcou para os adversários.

Foi o primeiro empate na história dos confrontos entre as duas seleções. Antes, em 18 partidas, o Brasil venceu 17 e perdeu uma. O amistoso desta noite marcou o recorde de público em jogos da Seleção dos EUA no Estado da Flórida, com 60.016 torcedores presentes ao Camping World.

Primeiro Tempo

O jogo começou movimentado e logo aos quatro minutos, a seleção dos EUA por pouco não abriu o placar. Musah chutou forte, a bola bateu no travessão e resvalou nas costas do goleiro Alisson. Um minuto depois, Pulisic levou perigo em outra finalização. A resposta brasileira veio antes dos dez minutos. Rodrygo recebeu um passe de Wendell e completou, mas o goleiro Turner defendeu.

Em outro bom ataque, Vinícius Junior quase marcou. Ele deixou o marcador para trás com um drible muito bonito, avançou pela esquerda, entrou na área, mas Turner, de novo, evitou o gol. Aos 17, porém, o chute foi certeiro. Após um passe de Raphinha, Rodrygo dominou a bola com habilidade e concluiu de esquerda para fazer 1 a 0.

O Brasil podia ter ampliado, em chances de Raphinha e de Rodrygo. Mas acabou levando o gol de empate quando dominava a partida. Foi numa falta na entrada da área. Pulisic bateu rasteiro e Alisson não alcançou a bola: 1 a 1.

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil

Rodrygo completou o lance do gol do Brasil no amistoso em Orlando nesta quarta-feira

Segundo Tempo

Depois do intervalo, o jogo continuou aberto com as duas seleções criando boas situações de ataque. Com velocidade, a Seleção Brasileira buscava o segundo gol. Com apenas um minuto em campo, Endrick obrigou Turner a outra defesa difícil. Na jogada seguinte, Alisson fez a defesa mais marcante do jogo, salvando o time num chute de Pulisic de dentro da área. O Brasil ainda teve uma oportunidade muito boa, com Vinicius Junior, mas o lance parou nas mãos de Turner e o placar de 1 a 1 seguiu até o fim.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS