Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Goiás até teve mais volume de jogo que o São Paulo, mas não conseguiu tirar o placar do zero
Está completa a fase de quartas de final da Copa do Brasil. A última vaga foi decidida nesta quinta-feira (8) com a classificação do São Paulo, conquistada após empatar sem gols com o Goiás, em Goiânia. O resultado foi suficiente após a vitória tricolor na partida de ida por 2 a 0, no Morumbis.
Atual campeão, o São Paulo garante mais R$ 4,5 milhões de premiação, cota de participação paga aos oito classificados, lista formada por Corinthians, Flamengo, Vasco, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia e Juventude. Os confrontos serão apontados em sorteio realizado pela CBF.
O Jogo
No Estádio Hailé Pinheiro, o São Paulo entrou em campo priorizando a posse da bola e contendo os avanços já esperados do Goiás. O time goiano até teve mais volume de jogo, mas pouco assustou o goleiro Rafael. Trocando passes entre a linha defensiva e virando o jogo a todo momento, o time de Zubeldía gastava tempo e jogava com tranquilidade. Sem ser muito ofensiva, a equipe paulista pouco foi ao ataque e não criou chances para aumentar o placar agregado.
O segundo tempo demorou para engrenar e ter cara de jogo. O que facilitou a estratégia do São Paulo, que deixava a bola rolar tranquilamente. O Goiás se viu no desespero e buscou atacar nos primeiros 15 minutos, porém sem sucesso. Com o passar do tempo, o time paulista até subiu as linhas, para sacramentar de vez a vaga, mas pecou nas conclusões das jogadas. A melhor chance foi um chute de longe de Michel Araújo. Na reta final, o jogo ficou nervoso, o que resultou na expulsão do zagueiro Alan Franco, que desfalca a equipe tricolor nas quartas.