Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 09:08 - A | A

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 09h:08 - A | A

Copa do Nordeste

Santa Cruz marca no fim e vence ABC no Arruda pela Copa do Nordeste

Gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Toty nos acréscimos do segundo tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Santa Cruz FC

Santa Cruz ABC

Santa Cruz precisou marcar nos acréscimos para vencer o ABC em casa

A quarta rodada da Copa do Nordeste começou nesta quinta-feira (13) com vitória sofrida do Santa Cruz-PE. No Recife, o Tricolor, que jogou com o uniforme alternativo azul, recebeu o ABC-RN e venceu por 1 a 0, gol de Toty nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos quatro pontos conquistados, subindo para a sexta colocação no Grupo B. Já o ABC caiu para a sétima posição da chave A, também com quatro pontos. 

 

O jogo

 

O primeiro tempo de partida no Estádio do Arruda foi de bastante equilíbrio entre as equipes. Jogando em casa, o Santa Cruz foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário. Logo aos cinco minutos, Jeremias arriscou da entrada da área, mas o goleiro Rafael espalmou pela linha de fundo e evitou o primeiro do Tricolor. A melhor oportunidade do ABC aconteceu aos 18, mais precisamente pelos pés do meia João Paulo. O jogador cobrou falta de longe, com força, e obrigou o goleiro Maycon se esticar todo para salvar com a ponta dos dedos.

 

Na etapa final, ambas as equipes deixaram o ritmo do jogo cair. Aos 33 minutos, o lateral-direito Toty recebeu pelo lado, cortou para o meio e bateu com força. No entanto, a bola foi para fora, assustando o goleiro Rafael. No apagar das luzes, aos 48 minutos do segundo tempo, novamente Toty apareceu para garantir a vitória para os pernambucanos. O lateral pegou a sobra da defesa, cortou para a perna esquerda e bateu rasteiro, vencendo o goleiro do ABC: 1 a 0 e três pontos garantidos.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS