A dois dias do clássico que pode definir o rumo do Campeonato Italiano, Ronaldinho Gaúcho é o centro das atenções na Velha Bota. O craque do Milan foi entrevistado pelo canal de TV "Sky Sports" e fez um balanço do momento atual que vive no futebol italiano.
Ronaldinho dividiu os méritos pela boa fase com os companheiros, pediu atenção durante os 90 minutos no jogo contra o Inter, para evitar a repetição do vexame do primeiro turno (4 a 0 para os interistas) e evitou comentar suas chances na seleção brasileira: "Minha cabeça está 100% no Milan". O craque falou ainda sobre o papel do técnico Leonardo em sua guinada. Confira abaixo as opiniões do camisa 80 rossonero.
Ronaldinho divide os louros
"Estou feliz pelo momento que estou passando, mas acima de tudo pelo que está fazendo a equipe. Tento ajudar sempre meus companheiros com passes e gols, é o meu trabalho, mas não jogo sozinho. É todo o Milan que está atravessando um momento belíssimo, e isto é porque todos estão fazendo o melhor. Quando todos fazem sua parte, fica mais fácil."
O 'cara' do clássico?
"Qualquer um que estiver em campo pode ser o homem do clássico, fico feliz por chegar bem para esta partida e farei o melhor para ajudar a equipe a vencer."
Atenção total para evitar novo vexame no clássico
"É preciso ter atenção a tudo. O Inter tem um grande presidente, um grande treinador, jogadores de altíssimo nível. É uma das equipes mais fortes do mundo e é preciso ter sempre muita concentração para que não haja surpresas desagradáveis. Se estivermos atentos os 90 minutos, não seremos surpreendidos e não vamos passar pelo que aconteceu no clássico do primeiro turno. Aprendemos com os erros e agora temos de vencer."
Maicon, um grande amigo no arquirrival
"Quando estamos juntos, não falamos de futebol. É sempre um prazer estar com ele. Em sua posição, ele é o melhor do mundo."
O papel de Leonardo na volta por cima
"Ele me faz jogar numa posição na qual estou habituado, joguei muitos anos ali pelo Barcelona. Trabalhar com um treinador que é também um amigo acaba sendo uma motivação a mais. Isso me faz bem e certamente me ajuda."
Seleção brasileira
"No momento, minha cabeça está 100% no Milan. Penso apenas em fazer as coisas bem. O resto acontece naturalmente."
Algum desejo?
"Que eu seja muito feliz. Tudo pode acontecer, mas espero continuar no Milan por muitos anos."(Fonte: Globoesporte.com)