Apesar de negar as acusações de que teria estuprado uma jovem de 18 anos há duas semanas, Robinho confirmou que prestou depoimento sobre o caso na última terça-feira. De acordo com o jornal "Daily Telegraph", Robinho também fez um exame de DNA para constar do inquérito.
O técnico Dunga já conversou com Robinho, o comandante da seleção brasileira disse que acredita na inocência do Rei das Pedaladas. Podemos confirmar que Robinho foi ontem (terça-feira) à Polícia, como foi acordado previamente e como parte de uma investigação - afirma Chris Nathaniel, em declarações publicadas no site oficial de Robinho.
Segundo a versão policial, Robinho é investigado por abusar sexualmente de uma garota em um clube noturno em Leeds, na Inglaterra, no dia 14 de janeiro. Após interrogatório, Robinho foi liberado com pagamento de fiança. A jovem que teria sido violentada por Robinho estuda em uma Universidade na cidade de Yorkshire. De acordo com o jornal “Daily Mail”, ela já teria feito exames de corpo de delito e também prestado depoimento gravado em vídeo sobre o acontecido.
Peritos forenses da polícia de Leeds vão investigar a boate. Eles esperam que câmeras de vídeo do local ajudem no caso. De acordo com os investigadores, a suposta agressão aconteceu depois de meia-noite na área vip da boate, cujo nome é "The Space".
Robinho é casado com Vivian, com quem tem um filho (Robson Jr.) de um ano. De acordo com Elano, companheiro de Robinho no City, o jogador está tranquilo e, nesta quarta-feira, encara o Newcastle pelo Campeonato Inglês. Na última terça-feira, logo após prestar depoimento, o ex-santista já havia treinado normalmente no CT do Manchester City. O clube inglês ainda não se pronunciou sobre o assunto. (Fonte: Globo Esporte)