Samara Miranda/ASCOM Remo
Remo comemorou duas vezes, mas deixou a vitória escapar no Primeiro de Maio
O Remo-PA deixou escapar uma vitória que poderia colocar o time no caminho do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, mas o resultado fora de casa não foi ruim. Nesta segunda-feira (9), na partida que fechou a segunda rodada da segunda fase, o Leão chegou a abrir 2 a 0 sobre o São Caetano, mas sofreu o empate no segundo tempo.
Na outra partida do Grupo B, Botafogo-PB e Volta Redonda-RJ ficaram no 0 a 0 no Almeidão. Na classificação, Volta Redonda e Remo lideram com quatro pontos cada e se enfrentam no próximo domingo (15), em Belém. Botafogo e São bernardo somam um ponto cada.
Gols
No Estádio Primeiro de Maio, o São Bernardo até começou melhor e criou algumas chances, mas quando o Remo chegou, foi para marcar. Aos 33 minutos, Ytalo ficou de cara para gol, chutou e Alex Alves fez uma bela defesa, só que o experiente atacante azulino teve outra oportunidade, aos 43, após bom cruzamento de Jaderson, e não perdeu, abrindo o placar para o Leão.
No segundo tempo, o time paraense ampliou a vantagem logo aos dois minutos. Raimar fez bela jogada individual, passando com uma caneta no adversário, invadiu a área e marcou um belo gol. O São Bernardo acordou e diminuiu a diferença dez minutos depois. Após cobrança de escanteio de Hugo Sanches, Kayke cabeceou para o meio da área e Helder mandou para as redes.
O empate poderia ter saído aos 24 minutos, Davi Gabriel cruzou, a bola foi direto no gol e Marcelo Rangel precisou salvar. Aos 38, Jaderson desperdiçou uma excelente chance para o Remo, quando entrou na área e não conseguiu tocar na medida para Rodrigo Alves, que estava livre e de frente para o gol. No minuto seguinte, a chance foi do Bernô e veio o empate. Kauã Jesus arriscou de fora da área, a bola foi no cantinho e Rangel não conseguiu evitar o segundo gol do time da casa, fechando o placar em 2 a 2.