O estádio Jacques da Luz ficou pronto, após um mês de obras, manutenções e pinturas realizadas pela Prefeitura de Campo Grande, recebeu adequação do gramado atendendo ao padrão Fifa (de 102×68,5 metros), o que obrigou as traves serem recuadas e niveladas. Além disso, foi realizada pintura e numeração de 3.800 lugares, além de limpeza geral.
Com a revitalização, a prefeitura também já garantiu a atualização de licenças do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. Segundo a assessoria , a agenda de eventos ainda não estão previstos campeonatos. A Funesp divulgará calendário de eventos esportivos para 2018 no dia 1º de fevereiro no Auditório Acyr Vaz Guimarães, na Esplanada dos Ferroviários, às 8h30. O local foi escolhido pelo Novo para atuar como mandante em seus jogos, mas pode ser alternativa também para Operário FC, Comercial e ABC, os outros times de Campo Grande na competição.
No caso do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, teve a liberação do Ministério Público Estadual (MPE) para a realização dos jogos, mas ainda sem a presença dos torcedores. O fechamento das duas arenas mexeu com a distribuição e o calendário de jogos do Estadual.
Os laudos para a abertura do Morenão foram protocolados, e o estádio passa por ajustes no sistema elétrico nas cabines de imprensa e vestiário dos árbitros e câmeras de segurança. Segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), antes do início do Estadual, o gramado recebeu cuidados. Foi feita a poda do gramado e limpeza geral em torno do campo de jogo.
No caso do Morenão, segundo o MPE, as restrições se devem a algumas exigências que devem ser cumpridas: plano de segurança do estádio; apólice de seguro obrigatório do torcedor; documento comprobatório do vínculo do gerente de segurança e seu Curriculum Vitae; histórico de eventos recentes; mecanismo que contabilize o número de torcedores; colocar em funcionamento a Central Técnica de Informações/Central de Comando e Controle; providenciar lugar coberto para tropa de Choque.
Para a realização da reforma do Jacques da Luz além dos servidores da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), a prefeitura contou com equipe do Proinc e da parceria público-privada de Valdir Materiais de Construção e do Clube Novo Operário.
Segundo o responsável pelo setor de equipamentos esportivos e de lazer da Funesp, Marcílio Vasconcelos, as obras eram necessárias, principalmente para atender as exigências do Estatuto do Torcedor. “As obras foram realizadas em todo Estádio.
Além das pinturas das arquibancadas com numeração dos assentos, foi feito o aumento do guarda peito, prevista pelo Estatuto do Torcedor, instalação de grade nos quadros de força, extensão do campo para o tamanho FIFA, replantio de grama, troca da iluminação e reforma nos vestiários e banheiros”, esclareceu.