Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 11 de Novembro de 2025


Esporte Sexta-feira, 19 de Junho de 2015, 14:27 - A | A

Sexta-feira, 19 de Junho de 2015, 14h:27 - A | A

Estadual da Série B

Presidente do Operário apresenta Chiquinho Lima como novo técnico do time alvinegro

Além de Chiquinho Lima, foram apresentados também Neneca e Élio de Souza

Gilson Giordano
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operario apresenta novo treinador

 

O presidente do Operário, Estevão Petrallas, ao lado dos diretores do clube, apresentou oficialmente nesta sexta-feira (19), o técnico Francisco Eliazer Lima Ramos, conhecido no mundo esportivo como Chiquinho Lima, que comandará os destinos do time no Campeonato Estadual da Série B, cujo início continua ainda indefinido.


Além do técnico, foram apresentados também Neneca e Élio de Souza, que terão a partir de agora, novas funções dentro do clube.


Antes da apresentação, o técnico atendeu a imprensa e na entrevista, ratificou o que havia dito ao Capital News, por ocasião da assinatura de contrato entre as partes envolvidas.


Responsabilidade

 

Anderson Ramos/Capital News

operario diretoria chiquinho treinador  Estevão Petrallas

Novo treinador do Operário Chiquinho LIma

Durante a coletiva, um dos pontos muito citado pelo novo técnico do “Mais Querido” da região centro oeste foi a responsabilidade no trabalho para recolocar o time de volta na Série A do futebol sul-mato-grossense.


“Sabemos da nossa responsabilidade e por isso, temos que trabalhar com muita coerência e responsabilidade, pois temos que trabalhar juntos em busca do crescimento e nos preparar para a função e buscar o melhor para ao time”, disse o treinador.

 

Chiquinho Lima que no dia 16 de julho completará 38 anos destacou a chance que terá à frente do time do Operário, salientando a importância para a sua carreira como treinador de futebol.


Em troca da chance citada por ele, o técnico admitiu que não medirá esforços para trabalhar e respeitar as cores do clube. “Temos uma proposta e nela está incluído o propósito e determinação de ver o time de volta á disputar o Estadual da Série A”, reforçou.


Desafio


À frente do mais tradicional clube do futebol da região centro oeste, o técnico Chiquinho a exemplo do que já havia dito ao Capital News, reforçou que o fator motivação será essencial para vencer o desafio ora encarado por ele.


“Sei que é um desafio muito grande, mas estou muito motivado e determinado, mesmo porque, sei da importância da volta do Operário ao futebol estadual. Esse retorno será importante para todos nós”, enfatizou.


Elenco


A respeito da montagem do elenco, o novo treinador do time alvinegro admitiu que existem dificuldades para as contratações, pois o jogador a ser contratado deve ter o perfil ora designado pela comissão técnica que também foi apresentada, que é de muito trabalho, competitividade e estar certo do que a volta do time representará para cada um que abraçar a causa nesse momento.


Treinamentos


O técnico demonstrou a sua preocupação com a falta de campo para os treinamentos do elenco, mesmo porque ele defende que todos tenham a estrutura fundamental para a realização dos trabalhos diários.


Linha dura


Antes, porém, ele fez uma auto-apresentação e contou para quem ainda não o conhecia, a sua trajetória como jogador de futebol e a sua ascensão ao cargo de técnico de futebol.


Em seguida, Chiquinho Lima deixou claro que não aceita interferência no seu trabalho e também não permite que o jogador frequente as “noitadas”.


“Temos que ter seriedade e respeito pelo nosso trabalho, mesmo porque o clube Operário que pagará os nossos salários” frisou.


Por último, ele deixou uma mensagem extremamente positiva apostando na sua competência que já é conhecida por todos. Ao encerrar a sua fala ele disse: “Podem acreditar, vamos recolocar o Operário na Série A do futebol sul-mato-grossense”, afirmou.


Demais integrantes


Ao lado do técnico Chiquinho Lima, foram confirmados ainda como auxiliar técnico, Neneca, que antes exercia a função de preparador de goleiros e Élio de Souza que será o coordenador técnico.

operario.jpg

 Cel. Duarte, Chiquinho Lima, Presidente Estevão e Walter


Presidente


O presidente do clube, Estevão Petrallas, destacou que o maior problema até agora encontrado pela diretoria é quanto à localização do local para os treinamentos do elenco e dois locais surgem como solução: um deles, em Terenos, no estádio Municipal, onde a diretoria está acertando o aluguel de uma casa próxima ao estádio, onde poderá ser a república dos jogadores. A outra opção é o campo do Centro de Convivência Vó Ziza, no entanto, restam pequenos detalhes para finalizar ou um ou outro acerto.


Linha dura


A respeito da fala do treinador, quando a adoção da linha dura quando á conduta dos atletas fora de campo, Petrallas admitiu que um dos diretores de futebol do clube, coronel Sidinei Barbosa, elaborou uma cartilha contendo algumas obrigações que deverão ser cumpridas pelos jogadores, isso porque na temporada passada, alguns dos integrantes do elenco extrapolaram fora de campo.


Para evidenciar que o clube adotará a conhecida “linha dura”, além do coronel Sidinei Barbosa, a diretoria tem outros dois coronéis: Duarte e Nelson, que também ficarão de olhos atentos nas atividades extra-campo dos integrantes do elenco alvinegro.

Divulgação Operário

Presidente do Operário apresenta Chiquinho Lima como novo técnico do time alvinegro

Diretoria do Operário Futebol Clube presente na apresentação do Técnico Chiquinho Lima

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS