Campo Grande/MS, Terça-Feira, 28 de Junho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quarta-Feira, 18 de Maio de 2022, 16h:26
Tamanho do texto A - A+

Pogba, Mbappe, Di Maria, Dybala: 7 estrelas que ficarão sem contrato em junho

Livres no mercado da Bola

Da Redação
Capital News

Divulgação

Pogba, Mbappe, Di Maria, Dybala: 7 estrelas que ficarão sem contrato em junho

Torcedores do PSG

A partir do fim de junho, a janela de transferências do futebol europeu será o principal atrativo do noticiário pelo mundo. Enquanto casas de apostas legais brasil
se concentram nos jogos de campeonatos como Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores e Copa do Brasil, a expectativa no Velho Mundo é pelo futuro de uma série de craques que ficarão sem contrato.

Alguns desses jogadores, inclusive, tem sido especulados em times brasileiros cujo poder financeiro tem sido comparado a equipes médias do futebol mundial, como Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro. São jogadores em fim de carreira, mas que podem desequilibrar atuando nos gramados nacionais.

Em outros casos, no entanto, as cifras envolvidas só poderiam ser desembolsadas por times como Real Madrid e Paris Saint Germain, dois dos principais times envolvidos nas negociações que giram em torno de estrelas do futebol mundial que estão próximos de ficar sem contrato com nenhum clube.

Abaixo, 7 jogadores que interessam aos gigantes europeus, e outros que podem desembarcar no Brasil em caso de alguma proposta vantajosa.

Mbappe (PSG)

O atacante francês, que foi escolhido melhor jogador do Campeonato Francês nesta temporada, ainda não decidiu se vai renovar seu contrato com o Paris Saint Germain ou se vai deixar o clube da capital. Na imprensa europeia, o principal clube como destino é o Real Madrid. Florentino Pérez, presidente do time espanhol, já afirmou publicamente que deseja contar com Mbappe e que ele é o principal nome do projeto esportivo do clube para o futuro.

Paul Pogba (Manchester United)

O volante francês nunca engrenou atuando no futebol inglês. Entre polêmicas e algumas boas partidas, a trajetória do jogador pelo Manchester United parece ter chegado ao fim. O atleta não tem sido relacionado para os últimos jogos na Premier League e seu nome é tido como certo no Paris Saint Germain na próxima temporada.

Paulo Dybala (Juventus)

O argentino de 28 anos já anunciou publicamente que vai deixar a Juventus. Em sete temporadas, foram 115 gols e 12 títulos conquistados, sendo cinco Campeonato Italianos, quatro Copas da Itália e três Supercopas Italianas. Ele ainda não afirmou qual será o seu próximo destino, mas a imprensa italiana tem garantido que o jogador vai se transferir para a Inter de Milão. "É difícil encontrar as palavras certas, são muitos anos e muitas emoções. Achei que ficaríamos juntos ainda mais tempo, mas o destino nos colocou em caminhos diferentes", disse o argentino recentemente em uma postagem nas redes sociais.

Di Maria (PSG)

Fora do PSG para a próxima temporada, o argentino Di Maria tem sido especulado em times do mundo inteiro. O Atlético Mineiro chegou a consultar o staff do atleta para entender quais são os valores envolvidos na contratação do jogador, mas a pedida assustou os dirigentes brasileiros. Nas últimas horas, o meia, que soma passagens por Real Madrid e Manchester United, tem sido fortemente ligado a Juventus, da Itália.

Luis Suárez (Atlético de Madrid)

Outra estrela que ficará sem clube nas próximas semanas é Luis Suárez, já que o Atlético de Madrid anunciou que não vai renovar o contrato do atleta de 35 anos para a próxima temporada. Destaque na campanha do título espanhol na temporada passada, o uruguaio deixa o Colchonero após dois anos. Até o momento, ele soma 34 gols em 82 jogos com a camisa do clube. Seu destino ainda é incerto, mas a imprensa espanhola afirma que times da Major League Soccer, dos EUA, já fizeram contato com representantes do atleta para uma possível transferência.

Marcelo (Real Madrid)

O lateral-esquerdo brasileiro, com mais de 30 títulos com a camisa do Real Madrid, está encerrando sua passagem pelo clube onde atuou nas últimas duas décadas. O destino do jogador envolve um possível retorno ao Brasil. Por aqui, seu nome já foi especulado em clubes como Palmeiras e Fluminense, onde ele foi formado e se profissionalizou. Ele, no entanto, tem despistado quando questionado sobre onde vai jogar a partir de junho deste ano.

Edinson Cavani

Em janeiro, Cavani, que atualmente defende o Manchester United, negociou com o Corinthians. Naquele momento, o uruguaio preferiu seguir no clube inglês. Mas agora, sem contrato, nada impede que a transferência para o futebol brasileiro se torne realidade. Ainda na América do Sul, o Boca Juniors, da Argentina, também tem interesse na contratação do jogador. A concorrência para o Timão será dura.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix