Afirmando que não tem outra alternativa a não ser a ascensão para a Série A, em 2016, Estevão Petrallás, presidente do Operário Futebol Clube confirmou a sua participação na reunião do Conselho Arbitral, a ser realizado nesta quinta-feira (21), na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), quando na ocasião além da discussão a respeito da fórmula de disputa da competição bem como o número oficial dos participantes.
Interrogado a respeito da participação do representante do clube na cúpula esportiva, Petrallás respondeu de forma firme e segura: “Vamos participar sim no profissional, e estamos avaliando o Sub-19. O clube entregou a documentação dentro do prazo regimental e está tudo certo”, garantiu.
Com a confirmação da participação da equipe na referida competição, as atenções dos dirigentes e em particular do Presidente estão voltadas para todos os setores do clube que pretende voltar para a Série A, no próximo ano.
No entanto, a caminhada poderá ser difícil e para conseguir o intento, será preciso a formação de uma comissão técnica de qualidade e para esse departamento, dos profissionais que integraram o clube no ano passado, voltaram a trabalhar o professor Elio de Souza e o preparador de goleiro, Neneca, dois patrimonios do clube.
Quanto ao técnico, Petrallas afirmou apenas que os torcedores terão boas novidades e pediu para aguardar até o “meado’ de Junho quando será feita a primeira apresentação de integrantes da comissão técnica e jogadores do elenco.
“Pensamos inicialmente nos nomes do Neneca e Souza (Élio, preparador físico) pela identidade que eles têm com o clube. A respeito do técnico, como a competição poderá ser iniciada no dia 16 de agosto, resta, portanto quase 70 dias, estamos acertando tudo e o que posso adiantar é que os torcedores terão boas novidades na comissão técnica”, adiantou o mandatário maior do “Mais Querido” da região Centro-Oeste; que deixou bem claro na entrevista "Este ano vou me dedicar 100% do meu tempo ao Operario. Não deixarei os erros se repetirem, o acesso é meu objetivo em 2015".
Anderson Ramos/ Arquivo Capital News
Presidente do Operário Estevão Petrallás preocupado com Campos para treinos da equipe
Técnico
“Sobre o técnico estamos conversando, O que posso adiantar é que o mesmo está empregado, igual aos jogadores que pretendemos. E por isso não vamos citar nomes, pois é antiético fazer isso”, afirmou o dirigente.
Elenco
Com a intenção de retornar à Elite do Futebol Estadual a partir de 2016, é claro que desde agora, mesmo sem ter ainda o nome oficial do treinador, mas já existem as conversações com o mesmo, daí o surgimento dos primeiros nomes de jogadores para integrarem o elenco, Petrallas meso sem ter admitido, mas o time acabou perdendo, pois quatro jogadores já figuravam na relação dos prováveis contratados: o meia Agnaldo, o zagueiro Jaime, o volante Igor Pimentel e o atacante Filipinho.
A respeito das perdas, Estevão deu as suas explicações: o zagueiro Jaime foi para o Comercial, o Agnaldo, foi para o futebol, se não me engano, acreano, o Ígor (Pimentel) sofreu uma grave contusão e o Filipinho fraturou a perna, os dois casos foram registrados em jogos do Campeonato Estadual recém encerrado.
Sem os quatro citados, a diretoria e integrantes da comissão técnica terão que refazer a lista dos jogadores pretendidos, De certo é que o elenco será formado por no máximo 26 jogadores, sendo 20 (ou 21) profissionais e cinco (ou seis) das categorias de base do clube.
Com o elenco formado pelo número de jogadores citados por Petrallas, a direção do clube espera fechar ainda no transcorrer da semana o montante do orçamento a ser investido no departamento de futebol e segundo Estevão o mínimo porá ser de R$ 78 mil e o máximo de R$ 107 mil, mensais.
Poliesportiva
Quanto à possibilidade de “reocupar’ as dependências da poliesportiva, como centro de treinamento da equipe, ainda no estadual da Segundona, nesta temporada, Petrallas não descartou a possibilidade.
“Existe sim (a possibilidade). O proprietário (da área adquirida em leilão) além de ser torcedor do Operário é amigo de alguns colegas da diretoria e em conversa formal ele admitiu essa possibilidade e estamos acertando os documentos de cessão de uso do local”, adiantou o Presidente alvinegro.
No entanto, mesmo agilizando a cessão, o local deverá passar por algumas reformas e concluído tudo, somente no fim da competição é que poderá ser reutilizado.
“Lá (poliesportiva) agora é um campo de futebol suíço, as traves foram retiradas. E voltando, teremos que fazer algumas benfeitorias como o replantio do gramado e um vestiário na parte La de trás”, informou.
Treino e mando de jogo
Com comissão técnico definida e elenco pronto, o alvinegro encontrará problemas no local para treinamentos e para não ser mais um “time itinerante”, as atividades dos jogadores poderão ser nos estádios das Moreninhas e no Morenão.
“Esse é um problema (o campo). Não temos nada confirmado ainda. Posso adiantar que é uma grande dificuldades e as saídas pelo menos de momento serão as Moreninhas e o Morenão”, afiançou.
Uniformes
A respeito da fábrica responsável pela confecção dos uniformes do clube, Estevão Petrallas disse que existem duas contatadas, mas, quem ficar com a responsabilidade, terá que fazer um material para que o torcedor tenha acesso com um bom preço para compra.
Sem volta
Com uma programação definida com antecedência, ao contrário do que aconteceu na temporada passada, Estevão Petrallas admite que não pode errar. “Não existe outra alternativa. A nossa meta é o estadual da Série A em 2016. Tivemos até o momento para fazer um bom planejamento e agora não vejo outra saída a não ser a ascensão do time no futebol de elite do Estado”, garantiu.
Anderson Ramos/ Arquivo Capital News
Neneca e Souza são patrimônios do Operário; Serão os únicos a continuar este ano no Galo da comissão de 2014, afirma Presidente Estevão Petrallás
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

Marcio de Souza (Lobao) 19/05/2015
parabems Sr Presidente & diretores.que deus pai todo poderoso venha nos dar uma grande vitoria nesta batalha. estamos com o Sr nesta Guerra unidos tudo por um so Amor!Operario Futebol Clube.Hoje eu estou Feliz. estamos no Caminho Certo.Trabalho Da Vitoria!
1 comentários