Campo Grande Segunda-feira, 24 de Junho de 2024




Esporte Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 15:55 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 15h:55 - A | A

Estádio da Curuzu, 19h

Paysandu recebe Vila Nova para abrir disputa pelo título da Copa Verde

Confronto reedita final de 2022 e partida terá transmissão da TV Cultura e PapãoTV

Rogério Vidmantas
Capital News

Matheus Vieira/Paysandu SC

Paysandu

Paysandu fez a preparação para a partida no gramado da Curuzu

A Copa Verde começa a ser decidida nesta quarta-feira (22). No Estádio da Curuzu, em Belém, às 19h (MS), Paysandu-PA e Vila Nova-GO abrem a fase final com expectativa de dez mil torcedores lotando as arquibancadas. O confronto será transmitido pela TV Cultura e PapãoTV.

A final será decidida em dois jogos. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta (29), no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Ambas as partidas contarão com o VAR para checagem e revisão de lances. Em caso de empate no placar agregado, uma disputa por pênaltis será o caminho para o troféu. Se este for o desfecho, o cenário não será novidade para os finalistas, que avançaram à decisão pelas penalidades.

Paysandu e Vila Nova se reencontram na final depois da temporada 2022. Na ocasião, o Paysandu levou a melhor nos pênaltis, em uma partida eletrizante. Sem movimentar o placar na primeira partida, o Vila Nova recebeu o confronto decisivo no Serra Dourada, em Goiânia, e abriu o marcador no primeiro tempo com Matheus Bossa. Mas, aos 50 minutos da etapa final, Ricardinho empatou. Nos pênaltis, a equipe paraense se sagrou campeã por 4 a 3.

X Oficial/Vila Nova FC

Vila Nova

Márcio Fernandes, técnico do Vila Nova, foi campeão pelo Paysandu em 2022

Uma curiosidade é que Márcio Fernandes, hoje treinador do Vila Nova, foi o algoz de sua equipe em 2022, quando foi o treinador campeão pelo Paysandu.

História na Copa Verde

Tradicionais no futebol brasileiro, Papão e Tigre têm trajetórias diferentes na história da competição. O time paraense é o maior campeão, com três títulos (2016, 2018 e 2022), e a equipe que mais disputou finais: sete ao todo. O clube comandado por Hélio dos Anjos bateu na trave da conquista em 2023, tendo sido superado pelo Goiás.

O Vila Nova, por sua vez, sonha em levantar a taça da Copa Verde de forma inédita. O time goiano foi vice-campeão em 2021 e 2022 e pode consumar a obsessão pelo título em sua terceira final. 

Arquivo/Fernando Torres/CBF

Taça Copa Verde

Taça da Copa Verde da edição 2021, vencida pelo Remo onde o Vila Nova foi Vice-campeão, esse ano os Goianos querem levar ela para casa

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS