Campo Grande/MS, Domingo, 03 de Julho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Domingo, 22 de Maio de 2022, 08h:22
Tamanho do texto A - A+

Palmeiras vence Juventude no Sul e entra no G4 do Brasileirão

Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino foram os nomes dos gols no Alfredo Jaconi

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Juventude Palmeiras

Palmeiras pulou para vice-liderança, mas espera conclusão da rodada

O Palmeiras segue se recuperando do início irregular no Campeonato Brasileiro e chegou ao G4. Pela sétima rodada, neste sábado (21), o Verdão foi à Caxias do Sul e venceu o Juventude-RS por 3 a 0. Zé Rafael e Rony, no primeiro tempo, e Gabriel Menino, nos acréscimos do segundo, construíram o placar.

 

A vitória fora de casa deixa o time de Abel Ferreira, provisoriamente, na vice-liderança, com 12 pontos, e aguarda a conclusão da rodada para saber em que posição fica. Os gaúchos estão em 17º, com seis pontos.

 

O jogo

 

No Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude chegou primeiro. Aos três minutos, Jadson cruzou e Óscar Ruiz cabeceou para fora. Após esse lance, o Palmeiras controlou as jogadas ofensivas. Logo aos oito minutos, Marcos Rocha serviu Dudu, que tocou para Zé Rafael – ele chutou de primeira e abriu o placar.

 

Na altura dos 17 minutos, Scarpa recebeu o passe, ajeitou para a canhota e fuzilou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Já aos 30, após bate e rebate na área, Kuscevic ganhou na dividida e tocou para Rony, que concluiu para o gol e ampliou para o Verdão. Aos 38, Scarpa arriscou a finalização, Navarro desviou e por pouco não marcou.

 

Na etapa final, o Alviverde seguiu com o controle da partida. Aos 12 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta com categoria e César buscou no ângulo. O meia do Palmeiras fez o arqueiro do time gaúcho trabalhar mais uma vez aos 28, em uma pancada da intermediária. Já aos 30, Breno Lopes acertou um voleio na área e César interveio novamente.

 

A melhor oportunidade do Juventude veio aos 40 minutos, com William Matheus, que cabeceou após cobrança de escanteio, mas Marcos Rocha salvou em cima da linha. Até que aos 46 minutos, Gabriel Menino cruzou, a bola desviou e morreu no fundo das redes – decretando a vitória paulista por 3 a 0.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix