Noé Faria

Agora artilheiro do campeonato, Otacílio Neto marcou dois gols na vitória do Sete em Chapadão do Sul
Se o objetivo do Sete de Dourados era garantir classificação e, consequentemente, evitar o rebaixamento como prega o presidente Tony Montalvão, então essa primeira meta foi atingida. Neste sábado (2), pela nona rodada, o time douradense foi à Chapadão do Sul e bateu a Serc por 3 a 0, resultado que consolidou um lugar entre os classificados para as quartas de final. Autor de dois gols, Otacílio Neto alcançou a liderança na artilharia, ao lado de Guilherme e Salomão, ambos do Águia Negra.
Apesar de jogar no Estádio da Serc, o Sete se impôs desde o início e abriu vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Gugu, que já vinha sendo marcado pela torcida pela série de gols perdidos, abriu o placar. Otacílio Neto ampliou aos 41 minutos. Na etapa final, Regis Wenzel sofreu pênalti aos dez minutos e Otacílio cobrou para decretar a vitória por 3 a 0 e chegar aos sete gols no campeonato.
Capitão e artilheiro, Otacílio elogiou a postura do time em mais uma vitória fora de casa. “A equipe mais uma vez se superou fora de casa. Fizemos uma grande partida, bem postada e os gols saíram. Todos os jogadores estão de parabéns, precisamos manter essa pegada e pés no chão que a gente tem ainda muito para mostrar e chegar”, analisou.
Na penúltima rodada, o Sete recebe o Novo FC, domingo (10), no Estádio Chavinha e pode, se vencer, se garantir no G4. A Serc, ainda com nove pontos e no limite entre a classificação e o rebaixamento, enfrenta o Águia Negra, mais uma vez em casa.
Outros jogos
A rodada começou na quarta, com a vitória do Águia Negra sobre o ABC por 1 a 0. Nos jogos deste sábado, empate em 2 a 2 entre Operário FC e Operário AC. O Galo abriu vantagem com Jones e Alberto e o Tigre empatou com dois gols de Gabriel Húngaro. No Morenão, o Novo FC, de virada, bateu o Comercial por 2 a 1. Gilmar abriu o placar para o Colorado, mas Matheus e Igor mudaram o jogo. No Laertão, o Costa Rica fez 1 a 0 no Aquidauanense, gol de Muller. No Arthur Marinho, o Corumbaense goleou o Urso de Mundo Novo por 4 a 1, com três gols de Romarinho e um de Frankilin.
Classificação
O Águia Negra segue na frente com 22 pontos e a segunda posição agora é do Corumbaense, com 17. Sete e Costa Rica dividem a terceira posição, com 16 pontos, com vantagem para os douradenses no saldo de gols. Esses já estão garantidos nas quartas de final.
O Operário FC caiu para quinta posição, com 15 pontos e uma partida a menos que os dianteiros. O Comercial é sexto com 13 pontos, Aquidauanense, sétimo com 12, Serc, oitavo com nove pontos. Na zona de rebaixamento estão ABC com oito pontos, Novo e Urso estão juntos com sete, sendo que o time de Mundo Novo tem uma partida a menos. A lanterna é do Operário AC, com apenas três pontos e já com a degola definida.