Tendo o calor como principal adversário, o Operário venceu o Coxim na tarde deste domingo (20) no Morenão por 3 a 1. A partida válida pela 10ª rodada tinha algumas novidades em relação ao time que vinha jogando com o técnico Jean Carlo.
A primeira delas, Neneca no comando da equipe, a outra o zagueiro Reinaldo dispensado pelo treinador anterior.
No primeiro tempo o Coxim se apresentou melhor, marcando sob pressão e não deixando o meio campo do Galo criar jogadas. Gigio muito bem marcado pouco apresentou e visivelmente se poupando não arriscou nenhuma jogada com a perna esquerda.
E para piorar as coisas, numa tentativa de passe com a perna direita – que não é a boa – Gigio permitiu um contra ataque aos 36 minutos. A defesa desarrumada, não conseguiu fazer a cobertura e na saída de Rodolfo, Julian fez 1 a 0 deixando o Morenão em silêncio.
Gigio voltou a sentir a contusão no lance do gol e teve que sair dando lugar a Adriano Luis que não comprometeu.
O Galo voltou com uma postura diferente na segunda etapa e aos 4 minutos empatou com o artilheiro Aguinaldo. Na cobrança de falta feita por Edson, o zagueiro Reinaldo escorou de cabeça sem chance para o goleiro Gelson.
Era a virada operariana aos 23 minutos. A pressão continuou e o Operário ampliou mais uma vez com Aguinaldo aos 35 minutos fechando o placar em 3 a 1. O árbitro Ernane Tomás da Silva expulsou Clécio e Viti do Coxim e Caio do Operário.
O Galo folga na próxima rodada e torce por um tropeço do Ubiratan diante do Coxim no próximo domingo.
Sábado
No sábado o Guaicurus venceu o Campo Grande por 3 a 1 no Morenão e praticamente classificou antecipadamente o Costa Rica. Basta um empate com o Guaicurus no Morenão no sábado (26) em Campo Grande para a equipe do bolsão garantir o acesso à Série A em 2014.

Famílias prestigiaram o Operário no Morenão em busca da classificação
Foto: Lucas Junot/CapitalNews