Anderson Ramos / Capital News

Com determinação, Alan do Operário parou os ataques do Novo pela lateral esquerda
O Operário FC conquistou neste domingo a primeira vitória no Campeonato Estadual e alcançou a liderança do Grupo A. No Estádio Morenão, ainda sem torcedores, o Galo venceu o Novo por 2 a 0, que poderia até ser três se não fosse um pênalti desperdiçado logo no início. A vitória coloca o Operário junto com o ABC somando quatro pontos, mas em vantagem no saldo de gols. O Novo cai para a quarta posição antes de jogar pela Copa do Brasil.
A partida começou com emoção logo nos primeiros minutos. Aos quatro, Igor Vilela foi derrubado por Leo Colman na área após um belo lançamento do zagueiro Alison Gaucho. Pênalti anotado pelo árbitro Neuri Antônio Pryzbulinski, mas Giovani, na cobrança, mandou a bola para fora. O atacante se redimiu aos 22. Em contra-ataque, Fernandinho cruzou e Giovani, de cabeça, mandou para o gol, abrindo o placar. O Novo poderia ter igualado antes do intervalo com Jeferson Gibran e Luan, que acertou a trava operariana.
No segundo tempo o ritmo de jogo caiu e as poucas chances criadas, apenas uma foi aproveitada e pelo Operário, sacramentando a vitória. Aos 27 minutos, Jefferson Reis, que havia entrado durante a etapa final, foi lançado pelo meia Léo Oro por trás da zaga e bateu no canto esquerdo para vencer o goleiro xará Jeferson, fechando o jogo em 2 a 0.
Grupo A
Na outra partida da chave, no sábado, o ABC venceu o Costa Rica por 3 a 2. Operário e ABC somam quatro pontos, com vantagem para o Galo com um gol a mais no saldo. Comercial é o terceiro com um ponto, mesma pontuação do Novo em quarto e o Costa Rica, sem pontuar, é lanterna.
Na próxima quarta (31), o Comercial enfrenta o Costa Rica no Morenão e no domingo (4) acontece o clássico entre o Colorado e Operário, também no Morenão. No mesmo dia, o Costa Rica recebe o Novo no Estádio Laertão.