Anderson Ramos/ Arquivo Capital News
Jogadores superaram as cobranças e entenderam o espírito de jogar no Operário Futebol Clube
Depois de cincos anos de espera e sofrimento disputando a Série B do Campeonato Estadual, finalmente o Operário estáperto de comemorar o retorno à elite do futebol sul-mato-grossense. Eufóricos com a campanha do time comandado pelo técnico Chiquinho Lima, principalmente neste quadrangular final, os torcedores superaram a desconfiança inicial e as decisões da diretoria em busca de dar condições do time buscar o acesso e está ansiosa para ver o Galo na primeira divisão.
Torcida e parte da imprensa especializada viram a equipe com ressalvas ainda na fase de preparação. Mas no primeiro jogo da competição, o Operário conquistou os três pontos goleando o Pantanal por 6 a 1 fora de casa. Então venho o grande teste para equipe Alvinegra, jogar contra o favorito Aquidauanense e na casa do adversário. Uma atuação abaixo do esperado e dois erros que resultaram nos gols da vitória do adversário, o time voltou para Campo Grande com um resultado que trouxe muita pressão para a comissão técnica e principalmente para seus diretores.
Para deixar esse momento para trás, o Galo venceu o Campo Grande por 2 a 1, depois novamente o Pantanal por 3 a 0 e garantiu a classificação ao empatar em Campo Grande com o Aquidauanense em 1 a 1. A vaga garantida deu tranquilidade para Chiquinho testar jogadores que ainda não haviam sido utilizados na derrota por 2 a 1 para o Campo Grande.
Se a classificação para a fase final veio em jogos que não deixou a torcida confiante para os confrontos decisivos. Apesar da reclamação dos torcedores, a diretoria optou por levar as partidas como mandante para o Estádio Ninho da Àguia, em Rio Brilhante, um dos melhores gramados do Estado. No primeiro jogo, a chuva não deixou o time mostrar que a decisão tinha sido a melhor e o empate em 1 a 1 com o Itaporã manteve o pé da torcida atrás.
Mas a partir do jogo seguinte, contra o Maracaju fora de casa, o grupo mostrou que uma das vagas na primeira divisão não escaparia das garras do Galo. Venceu por 1 a 0 e ganhou confiança para a revanche contra o Aquidauanense no Ninho da Águia. Desta vez sem chuva, o time fez seu melhor jogo no campeonato e venceu por 3 a 0, com direito a golaços de Thalles e Agnaldo.
Assessoria Operário
Chiquinho Lima e o Presidente Estevão Petrallás trabalharam justos para resgatar o orgulho dos Operarianos
Thalles deixou o clube no dia seguinte para jogar na Ásia e Chiquinho teve mais uma vez que recompor o seu ataque para enfrentar o Itaporã, no Estádio Chavinha, no jogo que valia a liderança do quadrangular. Em um jogo disputado, com uma expulsão cada lado e com força e inteligência para suportar a pressão da torcida local, o Galo venceu por 1 a 0 com gol de Jackson e ficou com a liderança isolada e muito perto do acesso.
O acesso pode acontecer sem entrar em campo. Neste sábado(7), Aquidauanense e Itaporã jogam no Estádio Noroeste e a vitória dos visitantes garante o Operário na primeira divisão. Se isso não acontecer, o Operário precisa de apenas um empate para voltar para a Série A. Para ser campeão, o Galo torce por vitória do Aquidauanense ou empate e, nestes casos, basta vencer o MAC para garantir a taça, já que os adversários não chegariam aos 13 pontos na última rodada.
Os torcedores do Operário, organizados ou não, prometem estar em grande numero para esse jogo da possível volta do Operário à primeira divisão.
O Jogo que pode determinar o retorno do Galo a primeira divisão será no estádio Ninho da Águia as 17hs em Rio Brilhante. A arbitragem fica a cargo de Hudson Muchiutti Hernandes, auxiliado pelo assistente Claysson Vieira de Morais e Cleberson Pereira Mareco e o 4º Árbitro será Kleiton Diniz da Silva.
Serviço: Para os Operarianos que não poderem ir in loco acompanhar o jogo, poderão torcer assistindo o jogo pela Tv Pantanal MS que irá transmitir o jogo pelo seu site na internet. Ou mesmo acompanhar no tradicional rádio nas ondas da Difusora Pantanal 1240 ou pela Cultura 680 ambas na freqüência da Am.
Anderson Ramos/ Arquivo Capital News
Torcida pode comemorar além do acesso,o primeiro título do Galo após 18 anos
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
