Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025


Esporte Sábado, 02 de Fevereiro de 2019, 15:30 - A | A

Sábado, 02 de Fevereiro de 2019, 15h:30 - A | A

Campeonato Estadual

Operário e Comercial fazem clássico número 190 no Morenão

Enquanto Galo procura reabilitação, Colorado vem de vitória na última rodada

Rogério Vidmantas
Capital News

 

                                                                                                                 Operário Treino

Técnico Arílson Costa conversa com jogadores no último treino do Galo, neste sábado

O principal clássico do futebol sul-mato-grossense chega neste domingo ao seu confronto número 190. Operário FC e Comercial se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Estadual para escrever mais um capítulo na história do Comerário. O último, vencido pelo Colorado por 1 a 0, ficou marcado pela confusão no final e a agressão sofrida por um gandula pelo atacante Jefferson. Agora, a expectativa é que, no final, as lembranças fiquem no campo futebolístico. 

 

A partida no Estádio Morenão, às 16h, apesar do campeonato estar no início, tem peso diferente para os dois lados. Perto da Copa do Brasil, um tropeço pesaria muito mais do lado alvi-negro do que do lado vermelho. O confronto terá arbitragem de Augusto Borges Ortega, auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Claysson Vieira de Moraes.

 

O Colorado vem de vitória na última rodada e, em quatro jogos, soma sete pontos na terceira posição. Se a campanha dá certa tranquilidade ao técnico Mário Tilico, a sequência de quatro jogos preocupa. O zagueiro Gilson, com dores no joelho e o meia Danilo, com dores musculares são dúvidas e, junto com Juninho, foram poupados dos treinos. “Esses jogadores passarão por avaliação médica e apenas momentos antes do jogo teremos a escalação definitiva”, disse Tilico.

 

Do outro lado, o técnico Arílson Costa sente um peso maior. A vitória sobre o Corumbaense na estreia animou, mas perder para o Águia Negra no segundo jogo por 3 a 0 e com desempenho abaixo do esperado, assustou. Com três pontos está fora da zona de classificação, apesar de ter jogos a menos que os concorrentes à frente. A boa notícia para o treinador é a liberação do zagueiro André Paulino, recuperado de contusão. Regularizados, ficam à disposição também o lateral Gerson, o meia Jean Carlos e o atacante Pedro Hulk. De certo apenas que Arilson deve fazer algumas mudanças em relação ao time derrotado em Rio Brilhante, mas a confirmação apenas momentos antes do jogo. 

 

Serviço

 

Os ingressos para o Comerário 190 custam R$ 20 arquibancada e R$ 30 cadeiras, com meia entrada para estudantes e crianças até 12 anos acompanhadas não pagam. Ingressos estão à venda antecipadamente no Clube Ypê, bairro Monte Castelo, na Padaria Toscano, avenida Cel Antonino, 619, na Cerv Já Conveniência, avenida Afonso Pena, 3799 e no Box do Gordinho, no Mercado Municipal. 

 

Outros jogos

 

Além do Comerário, o domingo agenda ainda outras duas partidas pela quinta rodada, ambas também às 16h. O líder Águia Negra joga em Mundo Novo contra o Urso no Estádio Toca do Urso, enfim liberado. A arbitragem será de Neuri Przybulinski, com Luiz Fernando Colete e Elita Maria da Silva como árbitros assistentes. No Estádio Laertão, o Costa Rica busca reabilitação contra o Novo FC. Everton Prates será o árbitro, auxiliado por Edson Campos de Mendonça e Wanderson Fonseca Bogarim.

Nelson Corrales/Esporte MS

Comercial

Mário Tilico poupou jogadores nos últimos treinos antes do clássico deste domingo

 

Comente esta notícia

22/08/2019

Eu perguntei do comeradio e não do colorado

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS