Divulgação

André Chita assume o posto de gerente de futebol após algumas temporadas trabalhando no Oriente Médio
A temporada 2017 já começou para a diretoria do Operário. Terceiro colocado no Campeonato Estadual deste ano, que marcou o retorno do clube à primeira divisão após cinco anos tentando o acesso, o planejamento para o próximo ano é ir mais longe e ainda fazer uma participação na Copa Verde melhor que Cene e Comercial, os representantes anteriores do MS na competição que não passaram na primeira fase.
A maior novidade no Galo será fora de campo. André Chita assume o posto de gerente de futebol após algumas temporadas trabalhando no Oriente Médio. Ex-jogador e preparador físico do clube, Chita teve a sua contratação confirmada pelo presidente Estevão Petrallas na última semana.
A boa campanha no Estadual deve credenciar também o retorno de jogadores em janeiro. Petrallás, no programa Difusora EC, disse ao apresentador Ricardo Paredes que a conversa com alguns já começou. “Os goleiros França e Washington já mostraram interesse em retornar ao Operário em 2017, assim como os dois zagueiros [Renan e Willian]. Outro que deve defender o Galo é o lateral Luiz Jorge”.
Este último, inclusive, já comemora o retorno à Campo Grande. Em sua página pessoal no Facebook tem postado diversas imagens com a camisa operariana e neste domingo decretou. “Estou de volta ao Operário FC”. Um dos mais regulares jogadores do time no campeonato, Luis Jorge ganhou a confiança da torcida e sua ausência no confronto decisivo contra o Sete de Dourados na semifinal por estar suspenso foi muito lamentada.
Sobre treinadores, Petrallás diz apenas que alguns nomes estão sendo estudados, inclusive do próprio Estado. Técnico do time Sub-19 que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, Paulinho Rezende segue como favorito ao cargo, mas sem confirmação oficial. “Temos cinco nomes em pauta, mas ainda não conversamos com nenhum deles. Pode ser até mesmo um do Estado. Vai ser analisados levando em consideração a questão financeira”, disse o dirigente, o que reforça o nome de Paulinho.