Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025


Esporte Sábado, 23 de Março de 2019, 10:27 - A | A

Sábado, 23 de Março de 2019, 10h:27 - A | A

Campeonato Estadual

Operário abre quartas de final do Estadual contra o Aquidauanense

Técnico Arílson Costa tem desfalques no sistema defensivo, mas ganha opções no meio e ataque

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operário

Arílson não contará com o zagueiro e capitão Rodrigo Arroz, ainda se recuperando de contusão

As quartas de final do Campeonato Estadual começam neste sábado, 15h, no Estádio Noroeste. Condenado pelo TJD, o Aquidauanense caiu da sexta para oitava posição e enfrenta o líder Operário FC por um lugar na semifinal. Paulo Henrique Vollkopf comanda a partida, tendo como assistentes Ruy César Lavarda e Cícero Alessandro de Souza, todos do quadro de árbitros da CBF. Na primeira fase, o confronto terminou empatado em 1 a 1 no Estádio Morenão.

 

O Operário começa a fase de confrontos eliminatórios embalado pelas últimas partidas na primeira fase, com uma sequência de três vitórias que, combinadas com tropeços do Águia Negra, fez o time alcançar a liderança, hipótese que chegou a ser considerada improvável em determinado momento. O julgamento do Azulão, porém, mudou o adversário do Galo nas quartas. Antes, o time iria à Chapadão do Sul enfrentar a Serc, que agora enfrenta o Águia Negra. De acordo com o técnico Arílson Costa, o Operário precisa superar essas situações. “Quase que muda algumas coisas na troca de adversário, mas se temos o objetivo de chegar na final, não podemos ficar escolhendo adversário e sim estuda-los e preparar nossos atletas para não sermos surpreendidos”, disse.

 

Ainda sem contar os experientes Rodrigo Arroz e Eduardo Arroz, Arílson deve manter Augusto na zaga e Daniel Lucini na cabeça de área. O goleiro Jota e o zagueiro André Paulino, poupados contra o ABC, retornam ao time. No ataque, a dúvida entre o até então titular Thiago Miracema e Jones. O segundo tem entrado nos últimos jogos e igualou os três gols marcados por Miracema. “Isso é bom para o treinador. Tenho o time na cabeça, mas não posso revelar ainda”, esconde. 

Anderson Ramos/Capital News

Operário Aquidauanense 2019

No jogo pela primeira fase, empate em 1 a 1 no Estádio Morenão

 

Considerando os últimos jogos, retornos e sem jogadores suspensos, Arílson deve escalar o Operário com Jota no gol; Da Silva (Murilo), Augusto, André Paulino e Gerson; Daniel Lucini, Fernandinho, Jorginho e Daniel; Emerson Santos e Jones (Thiago Miracema).

 

Azulão

 

No Aquidauanense, apesar da punição tirar seis pontos na classificação, a vitória sobre o então líder Águia Negra, em Rio Brilhante, mostrou a força do time, apesar das oscilações da primeira fase. O técnico Mauro Marino terá todos jogadores à disposições, inclusive o atacante Tiziu, que passou os últimos dias no Departamento Médico, mas está recuperado e treinou normalmente quinta e sexta. 

 

As dúvidas do treinador estão no meio. A dupla Alex Faria e Cy foi alternada nos treinos por Gibran e Mikael. Na armação, Agnaldo disputa vaga com Uelison Santana e, na frente, Baiano segue na posição em que começou a carreira. O provável time deve ter Diego no gol; Robinho, Jaime, Abdala e Jô; Peterson, Cy (Mikael), Alex Faria (Gibran) e Uélison Santana (Agnaldo); Baiano e Tiziu.

 

Outros jogos

 

No domingo acontecem as outras partidas das quartas de final. Às 15h, no Estádio Arthur Marinho, com transmissão pela TV Morena, o Corumbaense recebe o Comercial. Em Chapadão do Sul jogam Serc e Águia Negra. No Estádio Laertão, às 16h, o Costa Rica enfrenta o Sete de Dourados. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS