Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025


Esporte Quarta-feira, 23 de Março de 2022, 09:08 - A | A

Quarta-feira, 23 de Março de 2022, 09h:08 - A | A

Copa do Nordeste

Nos pênaltis, Sport elimina CSA e está na semifinal da Copa do Nordeste

Jogo em Maceió terminou sem gols e o Leão foi mais efetivo nos tiros penais e fez 3 a 1

Rogério Vidmantas
Capital News

Célio Júnior/AGIF/CBF

CSA Sport

Leão precisou dos pênaltis para conquistar vaga na semifinal

A Copa do Nordeste tem uma vaga rubro-negra. Pelas quartas de final da competição, o Sport-PE visitou o CSA-AL em Maceió, nesta terça-feira (22), e depois de um empate sem gols no tempo normal, o Leão garantiu a classificação com um triunfo por 3 a 1 na disputa de pênaltis. 

 

Na próxima fase do torneio, a equipe pernambucana vai encarar o vencedor do duelo entre Ceará-CE e CRB-AL, que se enfrentam nesta quinta (24), em Fortaleza. 

 

O jogo

 

No Rei Pelé, as equipes começaram o jogo em ritmo acelerado. Mandante da partida, o CSA aproveitou para testar a defesa adversária logo no primeiro ataque em arremate de Yann Rolim. Ainda antes dos dez minutos, Luciano Juba respondeu para o Sport. E Gabriel tentou mais uma para o Azulão. Mas nas duas tentativas os goleiros levaram a melhor. Mais tarde, Parraguez e novamente Luciano Juba arriscaram para o Rubro-Negro. Enquanto Marco Túlio teve duas oportunidades para colocar a equipe alagoana na frente. 

 

Assim como no primeiro tempo, os times voltaram para a etapa complementar partindo para cima. Felipe Augusto, aos dois, chegou para o Azulão. E Denner, aos oito, por pouco não abriu o placar para o Leão. Na sequência, o duelo perdeu intensidade. Passados os 35 minutos, o CSA ensaiou uma pressão final e chegou a criar boas chances com Rodrigo Rodrigues e Osvaldo. Mas o empate prevaleceu até o apito final e a vaga foi decidida nas penalidades.

 

Na marca da cal, Ronaldo Henrique, Vanegas e Cáceres converteram as cobranças do Leão, que também contou com uma noite inspirada de Maílson. O goleiro rubro-negro defendeu três das quatro penalidades cobradas pelo CSA e garantiu o Sport na semifinal.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS