Campo Grande 00:00:00 Sábado, 13 de Junho de 2026


Esporte Terça-feira, 01 de Novembro de 2016, 12:59 - A | A

Terça-feira, 01 de Novembro de 2016, 12h:59 - A | A

Eleições Coloradas

Na semana da eleição, Comercial segue sem candidatos à presidência

Nome deve ser escolhido até sexta, data limite para inscrever a chapa que concorre domingo

Rogério Vidmantas
Capital News

Facebook Comercial

Na semana da eleição, Comercial segue sem candidatos à presidência

Encontro reuniu sócios patrimoniais do Colorado, mas terminou sem definição

Na semana da eleição que deve definir o próximo presidente do Comercial, o futuro político do clube segue incerto. Nesta segunda-feira, sócios patrimoniais do Colorado se reuniram para buscar um nome para concorrer à sucessão de Ítalo Milhomem, mas cinco dias antes do pleito marcado para o dia 6, nada foi definido.


Atual vice-campeão estadual e dono da taça em 2015, o time vem de três participações em competições nacionais que ficaram aquém do esperado. Caiu na primeira fase na Série D do Campeonato Brasileiro nas duas últimas edições e na Copa do Brasil foi eliminado pelo Joinville-SC este ano. Com problemas financeiros acumulados durante 2016, principalmente salários de jogadores e comissão técnica, Ítalo encontra dificuldade para escolher o sucessor. 


Nesta reunião, Ítalo se preocupou em passar aos membros a situação da saúde financeira do clube em detalhes. “O próximo presidente não pode assumir sem saber o que precisa ser pago, da nossa real situação”, explica o dirigente.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Comercial Ítalo Milhomem

Ítalo Milhomem afirmou que vai deixar a Presidente do Comercial

 

Segundo ele, um nome deve ser escolhido até a próxima sexta-feira (4), data limite para inscrição de chapas para a eleição de domingo. De acordo com o estatuto, podem concorrer qualquer um entre os cerca de 20 sócios patrimoniais do clube.


Embora tenha o direito de disputar a reeleição, o atual presidente já descartou essa possibilidade e disse que segue à frente do clube apenas até o próximo domingo, já que o presidente eleito já assume no dia seguinte. “Eu não sou candidato à reeleição devido à experiência que a gente já teve. Mas eu vou acompanhar”, afirma. Caso não seja definido pelo menos um candidato, a situação do comando colorado não está clara. “Não sei”, disse apenas o presidente. 


Em 2017, além do Campeonato Estadual, o Comercial tem vaga garantida na Copa do Brasil e deve ser um dos representantes sul-mato-grossenses na Série D do Brasileiro, o que seria a terceira participação seguida do Colorado na competição.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Comercial brasileirão série D 2015 fim

Perto das eleições do Comercial, clube não tem nenhum candidato diz o atual Presidente Ítalo Milhomem

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS