O fato de voltar aos treinamentos na poliesportiva será para o elenco do Operário um reencontro com o passado. O local foi um verdadeiro palco iluminado por onde desfilaram jogadores que além de marcarem época no clube, deixaram saudade e, além disso, elevaram o nome do alvinegro Mais Querido da região centro oeste, como um dos mais respeitados no futebol nacional, respeito esse que ainda nos dias atuais é evidenciado, quando a imprensa nacional se pergunta pelo time.
Anderson Ramos / Capital News
Diretoria do Operário começa a preparar o CT da Poliesportiva para volta do Operário a sua antiga casa
Caberá agora ao elenco que está cuidadosamente sendo formado pela atual diretoria, repaginar a antiga história ou então passar a partir da temporada que será iniciada em agosto, por ocasião do Estadual da Segunda Divisão integrar outro capítulo ao que todos já conhecem.
Poliesportiva
O retorno à poliesportiva esta sendo possível graças à parceria firmada com o proprietário da área, o empresário Paulo Raff que firmou um acordo com o clube alvinegro, através do diretor Waldir Vieira.
Para tanto, clube e empresário estão ultimado o conteúdo do contrato de parceria, cuja fase está no departamento jurídico para a análise final e daí, a assinatura do mesmo.
Primeiro passo
Nesse primeiro momento, de acordo com o pré-contrato caberá à diretoria do “Mais Querido” da região centro-este, a realização dos serviços de limpeza e manutenção, ações essas que foram iniciadas neste sábado (30) e o que se viu na Poliesportiva foi praticamente toda a diretoria do clube entre os maquinários desmatando o mato que aos poucos tomava conta do local onde treinaram astros como o goleiro Manga, os meias Garcia, Pastoril e Arthurzinho, os atacantes Everaldo, Tadeu Macrini, Cleber e Lima, sempre sob os olhares do atento, exigente e inesquecivel técnico Carlos Castilho.
Esses entre tantos outros jogadores que até hoje são recordados de forma saudosa pela exigente torcida do clube, que busca um recomeço de forma positiva e para tanto, o primeiro passo será conquistar uma das duas vagas na Série B, para voltar de forma triunfante à Divisão de Elite do Estadual e depois voltar a brilhar no cenário Nacional.
Torcedor
Para demonstrar o amor pelo clube, o empresário Paulo Raff, não ficou satisfeito apenas em ceder o local para a realização dos treinamentos diários, o dono do local anunciou também a doação do material que será utilizado na reconstrução do vestiário e banheiro.
Anderson Ramos / Capital News
Torcedor e o dono do local anunciou também a doação do material para reconstrução do vestiário e banheiro.
Em contrapartida, caberá à diretoria a contratação da mão de obra, para tentar reerguer parte do que foi destruído pelo descaso, mas que ainda continua firme pelo menos na saudade e no coração dos torcedores.
Elenco
A diretoria, através do presidente Estevão Petrallas, reafirmou que, a apresentação do elenco acontecerá no dia 15 de junho, quando então, todos terão conhecimento do planejamento que continua sendo cuidadosamente elaborado pelos dirigentes.
Petrallas destaca o início das obras
Mesmo com as obras iniciadas neste sábado (30) que visam o retorno do Operário à poliesportiva, o presidente do clube alvinegro, Estevão Petrallas destacou a reportagem do Capital News que sua preocupação a respeito da exigüidade do tempo que separa a conclusão dos serviços com a apresentação do elenco, a principio previsto para o dia 15 de junho.
Segundo Petrallas, a idéia é a de locar próximo ao local de treinamento do elenco, a casa que servirá de república dos jogadores.
“Essa é uma das nossas preocupações, pois será necessário esse detalhe. Mas hoje (sábado) um grupo de diretores foi até à poli (poliesportiva) lá eles deram o ponta-pé inicial nas obras de reformas”, afirmou o mandatário maior do “Mais Querido” da região centro-oeste.
Anderson Ramos/ Arquivo Capital News
Presidente Estevão Petrállas disse que uma das obras na poliesportiva será a recuperação total do gramado
Petrallas adiantou que as obras que serão feitas na poliesportiva serão a de recuperação total do gramado, a construção do vestiários e banheiros e a construção de uma caixa de areia. “O bom é que hoje, (sábado) a diretoria já pôs a mão na obra”. Salientou.
No entanto, caso até a apresentação do elenco ou até o início do Campeonato Estadual da Série B, a principio marcado para o dia 16 de agosto, as obras não tenham sido concretizadas, as alternativas encontradas pelo dirigente serão o campo da Vila Nasser ou até mesmo a possibilidade de o time treinar em Terenos ou Sidrolândia. “Mas acreditamos que será aqui mesmo”, sintetizou o presidente do Operário.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


Andre knoner monteiro 07/06/2015
Estaremos Juntos... :D
Guilherme Fonseca Arruda 31/05/2015
Sr. Paulo Raf, gostaria de dar os parabéns pela iniciativa. Pessoas como o Sr. é que estamos precisando no nosso glorioso Galo ! Tenho certeza que esse 1º passo que o Sr. está dando, vai levar outros empresáarios operarianos à ajudar o nosso Operário à voltar à Glória ! Parabéns !!!!
2 comentários