Twitter Oficial/Conmebol

Jogo em Maldonado, no Uruguai, terminou igual no tempo normal e na prorrogação
Foi por pouco, mas o Fortaleza deixou escapar a chance de ser o primeiro time do Nordeste a conquistar uma competição internacional. Em uma final emocionante, neste sábado (28), o Tricolor ficou com o vice na Copa Sul-Americana. Nos pênaltis, o Leão do Pici foi superado pela LDU Quito-EQU, por 4 a 3, em Maldonado, no Uruguai.
No tempo normal, os dois times empataram por 1 a 1. Lucero abriu o placar para o Fortaleza aos dois minutos do segundo tempo. Alzugaray deixou tudo igual logo em seguida. Ele empatou aos dez minutos. Na prorrogação, o empate foi mantido. A vitória dramática do time equatoriano foi garantida nos pênaltis pelas três defesas de Alexander Dominguez. Pedro Augusto teve o título nos pés, na quinta cobrança, mas parou no goleiro equatoriano.
Campanha
Apesar da decepção na final, o Fortaleza fez uma campanha histórica na Sul-Americana. Na fase de grupos, o Leão da Pici fez uma campanha quase perfeita e terminou o Grupo H em primeiro lugar, com 15 pontos, cinco vitórias e uma derrota.
Nas oitavas, os cearenses superaram o Libertad-PAR. Fora de casa, eles venceram os paraguaios por 1 a 0. Na sequência, os dois times empataram por 1 a 1 no Castelão.
Na fase seguinte, o Leão do Pici venceu duas vezes o América Mineiro. Ganhou de 3 a 1, em Belo Horizonte, e de 2 a 1, em casa. Na semifinal, a vítima foi o Corinthians. Em São Paulo, o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Já no Castelão, o Fortaleza venceu por 2 a 0.