Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 15:52 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 15h:52 - A | A

Rio de Janeiro

Libertadores 2020 terá decisão no Estádio do Maracanã

Capital carioca venceu disputa com São Paulo, Porto Alegre, BH, Lima e Córdoba

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Rogério Caboclo

Rogério Caboclo, presidente da CBF e governador do Rio, Wilson Witzel, entre dirigentes da Conmebol

A Copa Libertadores 2020 vai terminar no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (17), a Conmebol definiu os estádios em que as competições continentais terão os seus jogos finais. O Estádio do Maracanã confirmou o favoritismo e foi definido como o palco da decisão no próximo ano. Na disputa estavam ainda o Morumbi e a Arena Corinthians, em São Paulo, Beira-Rio e Arena Grêmio, em Porto Alegre e o Minerão em Belo Horizonte, além do Estádio Nacional de Lima e o Estádio Mario Kempes, na Argentina.

 

A escolha passou pela experiência considerada satisfatória da Conmebol com a Copa América disputada no Brasil neste ano de 2019. O Maracanã foi o palco da decisão da competição, conquistada pela Seleção Brasileira. Além disso, é considerado um estádio histórico para o futebol mundial e a cidade do Rio de Janeiro tem grande atrativo turístico. A Libertadores começou a ser disputada com final única na temporada atual e o Estádio Nacional de Santiago, no Chile, receberá a primeira decisão em campo neutro da competição no dia 23 de novembro. 

 

A escolha foi comemora pela alta cúpula da CBF, que acompanhou a definição em Assunção, sede da Conmebol. “É mais uma conquista para o futebol do Brasil, para o torcedor brasileiro e o uso dos grandes equipamentos e da grande qualidade que a gente tem nas cidades. Tenho certeza que o Brasil está preparado e de braços abertos para receber mais uma grande competição”, declarou o presidente da entidade, Rogério Caboclo.

 

O Conselho da Conmebol também anunciou a sede da final da Copa Sul-Americana de 2020. O Estádio Mário Kempes, em Córboda, receberá a grande decisão. Assim como a Libertadores, a competição passou a ser decidida em final única nesta temporada. Este ano a decisão é no Estádio La Olla Azulgrana, no Paraguai. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS