Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Outubro de 2025


Esporte Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 17:01 - A | A

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 17h:01 - A | A

Estadual Série A 2018

Laudos do Jacques da Luz são entregues ao MPE

Federação e clubes esperam liberação rápida do estádio já para o fim de semana

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/PMCG

Reforma do Estádio Jacques da Luz é finalizada, sem previsão para receber jogos

Gramado do Jacques da Luz passou por adequações para atingir padrão Fifa

 

A busca dos times de Campo Grande para jogar as competições de 2018 pode estar perto do fim. Nesta terça-feira (30), representantes das Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e da Fundação de Esportes de Campo Grande (Funesp) entregaram os laudos obrigatórios do Estádio Jacques da Luz ao Ministério Público Estadual (MPE). O protocolo do recebimento dos documentos foi assinado pelo promotor Fabrício Azambuja

A expectativa e que se tenha uma resposta nos próximos dois dias, o que viabilizaria a transferência do clássico entre Operário FC e Comercial, no domingo (4/02), para as Moreninhas. No Campeonato Estadual, os quatro clubes da Capital disputaram seus jogos em Rio Brilhante ou com o Morenão sem a presença de torcedores, como aconteceu em três jogos, dois no último final de semana.

Paralelamente à entrega dos laudos, presidentes de Operário, Comercial, Novo e ABC procuraram o MPE também nesta terça para solicitar a agilidade e a liberação dos estádios da Capital. Além do Jacques da Luz, o Morenão também está impedido de receber jogos pelo Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Copa Verde.

Enquanto a situação do Morenão parece não ter solução para o MPE, a eminente liberação do Jacques da Luz pode fazer com que os clubes da Capital possam voltar a jogar perto dos torcedores. Além do Comerário no domingo, o Operário poderá transferir para o local sua partida pela Copa Verde contra o Cuiabá-MT na quarta-feira (7/02).

Divulgação/FFMS

Federação, Novo e Funesp trabalham para liberar Estádio Jacques da Luz

Arquibancadas foram pintadas e numeradas de acordo com exigência

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS