Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008, 11:21 - A | A

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008, 11h:21 - A | A

Keirrison é premiado como o maior goleador do país

Da Redação (JG)

O sul-mato-grossense Keirrison, de apenas 20 anos, jogador do Coritiba, acrescentou neste domingo (7) ao seu currículo um prêmio que nenhum outro atacante brasileiro possui. Com o gol marcado na derrota do seu time para o Sport (4 a 3) pela última rodada do Brasileirão-2008, a revelação do campeonato conquistou o Prêmio Friedenreich, conferido ao principal artilheiro do País no ano.

Keirrison marcou 41 gols na temporada. No primeiro semestre, foi goleador do Campeonato Paraense com 18 tentos e marcou outros dois na Copa do Brasil. E neste domingo também conquistou a artilharia do Brasileirão, com 21 gols, ao lado de Kléber Pereira e Washington.

O camisa 9 do Coritiba superou Kléber Pereira pela diferença mínima. O goleador do Santos terminou a temporada com 40 bolas na rede.

Se um jovem ficou no topo da lista, o terceiro lugar coube a um veterano. Aos 39 anos, Túlio, goleador do Campeonato Goiano e da Série B, fez 38 tentos no ano pelo Vila Nova-GO. Um a mais que Alex Mineiro (Palmeiras). Em seguida, vieram Washington (Fluminense) e Marcão, artilheiro da Série C pelo Atlético-GO. Os dois marcaram 36 gols cada na temporada.

Criado em homenagem ao primeiro grande artilheiro do futebol nacional, o Prêmio Friedenrich considerou os gols marcados em Campeonatos Estaduais da Primeira Divisão, Séries A, B e C do Brasileiro, Taça Libertadores e Copa Sul-Americana. (Globo Esporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS