Campo Grande/MS, Domingo, 03 de Julho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quarta-Feira, 25 de Maio de 2022, 11h:33
Tamanho do texto A - A+

Judocas do MS conquistam medalhas nos Jogos Escolares Mundiais

O Gymnasiade 2022, como é conhecido, é considerado o maior evento esportivo escolar do mundo

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Governo do Estado

Judocas do MS conquistam medalhas nos Jogos Escolares Mundiais

Larissa Barros de Oliveira no pódio

Duas judocas Sul-Mato-Grossenses conquistaram medalhas durante os Jogos Escolares Mundiais, o Gymnasiade 2022, considerado o maior evento esportivo escolar do mundo, esse ano realizado na França. 

 

Larissa Barros de Oliveira, de 16 anos, conquistou medalha de prata na classe J1 (cegos totais ou com percepção de luz), na categoria até 57 quilogramas, e Maria Júlia Moreira, de 17 anos, conquistou medalha de bronze na categoria até 63 quilogramas (kg). Ambas são beneficiadas pelo Bolsa Atleta, programa administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 

 

Além delas ,Mato Grosso do Sul também conquistou medalha de bronze na categoria menos 50 quilogramas (kg) masculino, com Andrey Kutter.

 

A paratleta Larissa Barros de Oliveira afirmou que ganhar a medalha de prata nos Jogos Escolares Mundiais foi a realização de um sonho. “É muito gratificante poder representar o Brasil e o Mato Grosso do Sul. O Bolsa Atleta é muito importante, não só para mim, mas para todos os atletas beneficiados”, disse.

 

A atleta Maria Júlia Moreira afirmou que é uma honra representar Mato Grosso do Sul na competição mundial. “Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio. O Bolsa Atleta é muito importante para continuarmos treinando”, disse.

 

O Gymnasiade 2022, os Jogos Escolares Mundiais, ocorreram entre 14  a 22 de maio, na Normandia, na França. O evento internacional acontece a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix