Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 14:59 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 14h:59 - A | A

Olimpiadas

Judoca de Campo Grande é convocada pela Seleção Brasileira

Atleta fara treinamentos de campo com a seleção

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ MSGOV

Judoca de Campo Grande é convocada pela Seleção Brasileira

Judoca Aléxia Vitória Nascimento

A  judoca campo-grandense Aléxia Vitória Nascimento, de 17 anos, foi convocada para passar por período de treinamentos de campo com a seleção brasileira. O convite foi feito pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com treinos sendo realizados no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), entre  5 a 8 de março.

Ao todo foram convocados 13 atletas, sendo a sul-mato-grossense  a única na categoria sub-18, ao qual ela lidera o ranking brasileiro, com até 48 quilogramas. O objetivo dos treinos para a seleção brasileira são aperfeiçoamento técnico para os Jogos Olímpicos de Verão 2020, em Tóquio, no Japão, e já iniciam o processo de preparação para o ciclo olímpico de Paris-2024.

Segundo o pai e técnico da atleta, Alessandro Nascimento, Aléxia já está “inserida neste processo para o próximo ciclo olímpico e a Seleção conta com ela para daqui quatro anos, é uma das fortes candidatas a preencher a vaga”.

Ela já coleciona títulos, sendo tricampeã  da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude e o ouro no Campeonato Pan-Americano Sub-18 2019. Aléxia treina na Associação Atlética Judô Futuro, da Capital e é beneficiária do programa Bolsa Atleta.


Tóquio

O bicampeão mundial e medalhista olímpico, Hirotaka Okada, esteve em Campo Grande na última semana, onde convidou pessoalmente Aléxia Vitória Nascimento para um estágio de treinamentos na Universidade de Tsukuba, em Tóquio, berço da modalidade.

O sensei japonês esteve na Capital para promover um workshop Judô Nas Escolas para técnicos, referente ao programa de intercâmbio Sport to Tomorrow, que interliga o Brasil e o Japão, buscando promover a inclusão do judô nas escolas públicas brasileiras.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS