Durante o lançamento do Campeonato Estadual 2014 realizado ontem (2), no plenário da Assembleia Legislativa, o anfitrião da casa, deputado Jerson Domingos (PMDB) conversou com a reportagem do Capital News sobre a nova realidade do futebol sul-mato-grossense.
Ele acredita que o apoio do poder público aliado as transmissões de TV poderá dar bons frutos ao futebol local e ainda promete trabalhar para que novas empresas que se instalem no Estado ajudem os times locais.
“Eu conversei muito com o Cezario e com Nicomedes (TV Morena), e na próxima reunião vou falar com Sergio Longhi, presidente da FIEMS para que as empresas que estão se instalando no Estado ou já estão instaladas comecem a se envolver e participar do nosso futebol. Você vê times da série A e série B com patrocínios de grandes empresas e apresentando grande futebol, acho que Campo Grande e MS têm potencial para também ter isso. Mas é necessário também darmos contrapartidas, apresentando propostas junto ao governo do Estado e algum um tipo de incentivo para que as empresas possam investir no esporte, e principalmente no futebol profissional”.
Jerson acredita que o ano de 2014 será o divisor de águas para o futebol sul-mato-grossense.
“A partir de 2014 haverá uma transformação, uma metamorfose no futebol estadual que voltará a ser uma potencial, com bons times como na década de 70, estou trabalhando para isso , colocar o nosso futebol no lugar mais alto, onde ele merece. É claro que não vai acontecer no ano que vem, é natural subir pelos degraus e quero crer que se tivermos a integração do comércio, indústrias, governo do Estado, Federação e imprensa. Porque os dirigentes que se encontram hoje querem cada vez mais melhorar seus clubes”, avaliar.
Gilson Giordano 03/12/2013
Mas essa idéia, eu sempre defendi no programa que eu fazia na tv via internet. A idéia por eu apresentada, era ou é a seguinte: Como o Estado e o Municipio - no camso Campo Grande - oferecem inúmeras vantagens para a instalação de indústrias, a custo zero de imposto.... o valor que seria pago,poderia muitissimo bem ser repassado para os clubes da Capital ou ate mesmo do interior. Dependendo do valor dos impostos, se for muito elevado, passe apenas 50% do montante e o clube colocaria na camisa o nome. Eu falei isso pro vereador Herculano e ele ficou de fazer um projeto na Câmara. É fácil eu já dei a ideia e pronto.
1 comentários