Vivendo um momento complicado e conturbado dentro e fora das quatro linhas, o Flamengo inicia nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), contra o Ivinhema-MS, no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande, sua luta pelo tricampeonato da Copa do Brasil. O Rubronegro faturou as competições de 1990 e 2006, quando derrotou na final Goiás e Vasco, respectivamente.
Curiosamente, a última participação do Flamengo na Copa do Brasil rendeu titulo. Isso porque, nos anos de 2007 e 2008, por estar na Copa Libertadores da América, o Rubronegro ficou de fora do torneio nacional.
Um resultado negativo para a equipe do Mato Grosso do Sul poderá acarretar na saída do treinador Cuca, que já não é mais unanimidade na Gávea em vem desagradando a muitos jogadores do elenco.
Aliás, o Estádio Pedro Pedrossian não traz boas lembranças para Cuca. Treinando justamente o Flamengo, o técnico, ao ver seu time perder para o Ceará na Copa do Brasil de 2005, acabou sendo demitido dias depois. O volante Jônatas foi um dos "culpados" pela sua saída.
Porém, para esquecer o passado e tentar ganhar uma sobrevida na Gávea, Cuca mexeu na equipe e sacou, além de Obina para a entrada de Josiel, Marcelinho Paraíba, que sequer viajou para Campo Grande e está próximo de trocar o Flamengo pelo Coritiba. Com isso, Leonardo Moura saiu da lateral direita para o meia, com Everton Silva ocupando o setor. O volante Willians, lesionado, será substituído por Toró, enquanto na zaga, o jovem Wellington entra no lugar de Thiago Sales.
Pelo lado do Ivinhema, muita festa, feriado na cidade e o objetivo de evitar a eliminação direta. Para isso, a equipe do Mato Grosso do Sul tem que perder, no mínimo, por dois gols de diferença. No Estadual, em quinto no grupo A, o time derrotou na rodada passada o Comercial por 2 a 1.
"Com certeza estamos vivendo o principal momento do clube (fundado somente no ano de 2006). Faremos de tudo para conseguir derrotar o Flamengo. Não será nada fácil. Vamos para o ataque buscar a vitória", salientou o treinador do Ivinhema Douglas Ricardo.
IVINHEMA-MS x FLAMENGO
Data: 04/03/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Globo, Bandeirantes, Sportv e ESPN Internacional para o Rio de Janeiro.
Local: Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), Campo Grande (MS)
Árbitro: André Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Ramos (GO)
Ivinhema-MS
Washington; Huguinho, Ramon, Roninho e Nelsinho; Clodoaldo, Iwata, Maílson e Juari; Dionei e Alex Cruz.
Técnico: Douglas Ricardo
Flamengo
Bruno; Everton Silva, Fábio Luciano, Wellinton e Juan; Aírton, Toró, Leonardo Moura e Ibson; Zé Roberto e Josiel.
Técnico: Cuca
Com informações do UOL Esportes